Texto por Colaborador: Redação 01/03/2024 - 00:00

Quando Giovanni Reyna decidiu, em 31 de janeiro, pouco antes do prazo de transferência para as principais ligas, deixar o Borussia Dortmund por um empréstimo de seis meses ao Nottingham Forest, todos os envolvidos tinham grandes esperanças nessa mudança - um mês depois, ela ameaçou acontecer, a personalidade se transforma em um mal-entendido.

Porque em vez de obter regularmente muito tempo de jogo pelos Tricky Trees e, assim, ajudar na batalha de rebaixamento na Premier League, Reyna fez apenas três substituições nos quatro dias de jogos do campeonato desde a mudança, todas as quais só aconteceram tarde após o 70 minutos. Reyna ainda teve que assistir à única vitória do Nottingham Forest desde sua chegada, a vitória por 2 a 0 sobre o West Ham United, no banco de reservas.

Plano do BVB ameaça falhar

E agora, na noite de quarta-feira, na derrota por 1-0 na Copa da Inglaterra frente ao Manchester United, o período de descontos já corria quando o treinador Nuno Espírito Santo mandou Reyna para campo - embora sem que o internacional norte-americano pudesse ter uma influência decisiva no jogo. 

Ainda faltam três meses, mas o plano para que Reyna se destaque na Premier League para que os interessados se alinhem o máximo possível no verão e o BVB possa cobrar uma alta taxa de transferência não parece estar funcionando como as coisas estão. Em vez disso, o jovem de 21 anos parece ter passado de mal a pior e ameaça voltar aos tatames no verão sem a prática de jogo que esperava e com a autoconfiança abalada.

 

bvbwild