Texto por Colaborador: Redação 29/11/2024 - 00:00

Niklas Süle enfrenta um futuro incerto no Borussia Dortmund. Como o contrato do zagueir termina em 2026, surge no BVB a questão de saber se o jogador deve ser vendido ou prorrogado. Lothar Matthäus tem uma tendência clara.

Com um salário anual de 14 milhões de euros, Niklas Süle é um dos maiores ganhadores do BVB. Um salário que, segundo Matthäus, o zagueiro não merece.

“Para o que Süle faz, seria muito dinheiro – se o número estiver correto”, disse Matthäus ao “Sport Bild”.

No fundo, o recordista nacional é “fã de personagens que às vezes ofendem”. No entanto, ele enfatizou: “Comer um hambúrguer ou comer um quilo a mais não tem problema se você tiver um bom desempenho depois”.

Com Süle, porém, este é o último caso. “Os seus problemas físicos recorrentes podem permitir tirar conclusões sobre o seu estilo de vida”, especulou Matthäus e acrescentou: “Se quiser valer 14 milhões, tem de ser um líder absoluto, com atuações como as de Mats Hummels no ano passado. para ser o chefe e líder. Infelizmente ele não é."

O futuro de Niklas Süle no BVB está em aberto

O “Sport Bild” já havia informado no início de outubro que não estava claro se Süle continuaria jogando pelo Borussia Dortmund na temporada 2025/2026.

Uma venda no próximo verão é, portanto, um cenário possível. Só então os auri-negros poderiam conseguir uma taxa de transferência adequada para o jogador de 29 anos, cujo contrato expira em 2026.

A segunda opção nos jogos mentais de Süle no BVB, uma extensão do seu documento de trabalho, poderia, de acordo com o documento, estar ligada a um ajuste da sua remuneração relacionado com o desempenho. Desta forma, o BVB pouparia a taxa de transferência para um possível sucessor e, ao mesmo tempo, proteger-se-ia contra o facto de o recente excelente nível de preparação física de Süle não durar.

Na atual temporada, Süle só apareceu em campo pelo BVB oito vezes. Recentemente, problemas no tornozelo o atrasaram. O jogador nacional aposentado pode regressar no jogo principal frente ao Bayern, no sábado.

 

via sport.de