Texto por Colaborador: Redação 31/12/2022 - 01:30

As negociações contratuais entre Borussia Dortmund e Youssoufa Moukoko estão se tornando cada vez mais um teste de paciência. Não só para os protagonistas, mas também para inúmeros torcedores do BVB que anseiam por um rápido final feliz. No entanto, isso não parece estar à vista no curto prazo. As negociações teriam parado.

Segundo o WAZ, a razão para isso são as diferentes opiniões salariais. Diz-se que Youssoufa Moukoko já apresentou uma oferta ao BVB para uma extensão. No entanto, isso deve ser menor do que o esperado. Fala-se de um salário de três milhões de euros, que pode ser aumentado para seis milhões de euros em caso de sucesso.

Como é sabido, o Borussia Dortmund quer fazer mudanças estratégicas para o futuro e tornar as contratações de novos jogadores mais relacionadas ao desempenho. Especificamente, os responsáveis querem reduzir os salários-base de seus profissionais e pagar bônus mais altos por desempenho. Diz-se que Youssoufa Moukoko está entre os primeiros jogadores a serem afetados por essa mudança.

No entanto, o agente do jovem de 18 anos vê o atacante como vendido abaixo do valor. Afinal, Youssoufa Moukoko é, ao lado de Jude Bellingham, o jogador com mais gols marcados pelo BVB nesta temporada. Ele também foi recentemente promovido a internacional e esteve na Copa do Mundo no Catar.

Pelas razões apontadas, Youssoufa Moukoko deverá assim ver-se noutras esferas a nível salarial, por exemplo ao nível de Karim Adeyemi e Nico Schlotterbeck. Segundo o WAZ, ambos deverão auferir um vencimento fixo na ordem dos 5 milhões de euros. Ainda pode haver bônus baseados em desempenho, mas com um valor base mais alto.

Portanto, a situação parece muito complicada. Uma das partes teria que se deslocar significativamente de sua posição em direção à outra. A única questão é quem? Nenhum dos lados quer ficar atolado. Uma coisa é clara: nada foi decidido ainda e jogadores e clube confirmaram recentemente que ainda pode haver uma solução.

Com o passar do tempo, no entanto, a crença em uma extensão do contrato diminui. O BVB está em uma armadilha com Moukoko. A partir de 1º de janeiro de 2023, ou seja, meio ano antes do término do contrato, outros clubes poderão negociar oficialmente com a joia. Potenciais interessados, como Chelsea FC ou Barcelona, já devem estar no aguardo. Eles provavelmente poderiam oferecer ao atacante muito mais financeiramente.

Via Ruhr24

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

9 pessoas já votaram