Texto por Colaborador: Redação 08/07/2022 - 05:13

Mahmoud Dahoud tornou-se uma referência no meio-campo central do Borussia Dortmund nos últimos anos. No entanto, seu futuro no BVB é incerto. Aparentemente, isso se deve à atitude do clube auri-negro.

Mahmoud Dahoud é um daqueles jogadores do Borussia Dortmund cujos contratos são válidos apenas por menos de doze meses. Enquanto seus colegas do BVB Manuel Akanji ou Raphael Guerreiro estão entre os candidatos a vendas porque seus papéis de trabalho expiram em 2023, o alemão-sírio de 26 anos está firmemente planejado no elenco do técnico Edin Terzic. E, no entanto, de acordo com informações do "Ruhr Nachrichten", uma prorrogação antecipada do contrato ainda não está à vista.

Segundo o jornal regional, isso não se deve ao jogador, que gostaria de estender o BVB e, em última análise, quer mais segurança de planejamento para o futuro. Todavia, é improvável que o Borussia demore muito para iniciar as negociações - afinal, existe o risco de Dahoud se despedir do BVB no próximo ano sem taxa. Um cenário que os pretos e amarelos querem evitar apenas por razões econômicas.

Dahoud no ano passado renovou seu contrato, que originalmente ia até 2022, por apenas uma temporada, a seu próprio pedido, para ver como sua situação no BVB se desenvolve. Segundo a reportagem, o meio-campista renunciou ao salário.

Nova situação competitiva no BVB

Em 2021/22, Dahoud fez 30 jogos oficiais, marcando dois gols e dando sete assistências. No outono de 2021, ele foi inicialmente desacelerado por um ligamento interno esticado no joelho, o que o levou a perder oito jogos. No final da temporada, ele perdeu cinco jogos devido a uma lesão no ombro.

Com o início da nova temporada, o meio-campista central do Borussia Dortmund tem que se afirmar diante da nova concorrência. O veterano Axel Witsel, que já era um pouco mais defensivo que "Mo" Dahoud, trocou o clube pelo Atlético de Madrid. No entanto, o BVB conduziu Salih Özcan do 1. FC Köln para a área do Ruhr. Além disso, Edin Terzic tem o jovem líder Jude Bellingham e o veterano Emre Can disponíveis para o meio-campo central.

Via Sport.de