Texto por Colaborador: Redação 11/10/2023 - 03:35

Niclas Füllkrug subiu rapidamente ao topo da hierarquia de ataque do Borussia Dortmund. O jogador alemão foi recentemente titular por quatro vezes consecutivas e marcou os dois primeiros gols. Sua mudança para o BVB foi precedida de idas e vindas no verão. O jogador de 30 anos não queria deixar o Werder Bremen a qualquer preço.

"Não senti aquela sensação de formigamento"

“Ficou claro para mim: se eu der um passo, tem que ser um que me faça sentir um formigamento no estômago. Eu poderia ter ido para a Inglaterra, por exemplo, para um clube que joga internacionalmente. Não sinto aquela sensação de formigamento para deixar o Werder", explica o atacante ao Sport Bild. Füllkrug não revela quais dos oito participantes da Liga dos Clubes Campeões Europeus de Inglaterra (Arsenal, Aston Villa, Brighton & Hove Albion, Liverpool, Manchester City, Manchester United, Newcastle United, West Ham United) eram.

“Tive que ter muita paciência”

Para ele, o BVB foi um destino de sonho desde o início. No entanto, o clube manteve o co-artilheiro em dificuldades por muito tempo. "Tive que ter muita paciência. Foi só na última semana da fase de transferência que o BVB fez uma oferta por mim." A mudança ocorreu um dia antes do prazo de transferência. As discussões com Füllkrug foram conduzidas principalmente por Sebastien Kehl.

Baviera? “Você conseguiu a solução que queria”

“Eu disse a ele que estou convencido de que o BVB precisa de mim – e eu também preciso do BVB”, relata Füllkrug. A ligação ao Bayern, que já havia sido repetidamente mencionada, aparentemente não existia. Füllkrug especula que houve apenas Harry Kane como campeão recorde no verão. "Eles conseguiram a solução que queriam. E eu consegui a solução que queria com o BVB." O Dortmund também está muito feliz com a nova contratação, que é, acima de tudo, uma mais-valia para a equipa em termos de carácter.

Via FN

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

174 pessoas já votaram