Texto por Colaborador: Redação 12/04/2024 - 01:27

Niclas Füllkrug está em crise no BVB. O desempenho notavelmente fraco do centroavante na derrota por 2 a 1 nas quartas de final da Liga dos Campeões contra o Atlético Madrid se encaixa na imagem infeliz que o jogador de 31 anos passou recentemente no Borussia Dortmund. Enquanto fãs e comentarista não poupam críticas, o concorrente Sébastien Haller coça os pés.

O ícone do tênis alemão Boris Becker é geralmente considerado um observador interessado de todos os eventos em torno do Bayern, mas na noite de quarta-feira ele comentou excepcionalmente sobre o jogo do BVB em Madrid via X (antigo Twitter).

Becker não gostou muito do desempenho dos vestfalianos. O atacante Niclas Füllkrug passou por momentos particularmente ruins com ele: quando o jogador nacional foi substituído após apenas 60 minutos, o seis vezes vencedor do Grand Slam escreveu: "Finalmente".

Na verdade, a compra de 15 milhões de euros na classe rainha passou mais uma vez completamente despercebida. O “Ruhr Nachrichten” deu nota 5,5 ao seu desempenho, enquanto o “Bild” ainda atribuiu a pena máxima – nota 6, insatisfatória. O sport.de também achou pouco positivo sobre Füllkrug, quatro contatos com a bola no primeiro tempo falam por si.

Significativamente, foi Sébastien Haller, contratado para substituir o Füllkrug, quem manteve vivas as esperanças do Dortmund de chegar às semi-finais com o seu gol na fase final.

Agora é geralmente assumido que haverá uma troca de guarda no centro da tempestade. Muitos torcedores do time alvinegro ficarão felizes com isso, pois ainda não se acostumaram com o pouco delicado ex-jogador do Bremen.

Kehl, chefe do BVB, sobre Füllkrug: “Infeliz”

Füllkrug, que espera por um gol há nove jogos oficiais, marcou doze gols e dez assistências em 36 partidas. No papel, as estatísticas não são tão ruins – mas o fato é que o veterano muitas vezes quase não participa do jogo.

"Às vezes há coisas que não podem ser explicadas assim. Ele trabalha muito, tenta de tudo, mas depois fica infeliz em muitas ações", disse o diretor esportivo do BVB, Sebastian Kehl, ao "WAZ".

Se Füllkrug não pegar o jeito logo, ele também enfrentará problemas no Campeonato Europeu em casa. Porque: É improvável que um titular de banco possa começar sob o comando do técnico Julian Nagelsmann.

 

via sport.de