Texto por Colaborador: Redação 20/09/2023 - 12:11

O Borussia Dortmund começou mal a fase de grupos da Liga dos Campeões nesta terça-feira. Com a derrota por 2 a 0 para o Paris Saint-Germain, o vice-campeão alemão acharam questionável como surgiu um dos lances decisivos da partida.

O primeiro gol de Kylian Mbappé foi precedido por um pênalti de Niklas Süle, que não foi intencional. O zagueiro se apoiou com o braço enquanto caminhava até o chão, não houve movimentação para a bola. Mesmo assim, Jesus Gil Manzano decidiu assinalar um penálti. "Claro, é amargo que o jogo vá na direção de Paris devido ao pênalti", disse Marius Wolf após o jogo na zona mista (citação via Sport1).

O lateral não quis avaliar a cena em detalhes, pois ainda não a tinha visto no replay naquele momento. A sua crítica é de natureza fundamental: "Achei uma pena a forma como o árbitro reagiu. Ele não deixava ninguém falar com ele, era muito arrogante em campo, embora estivesse muito calmo. Isso é o que eu tiro um pouco", disse Wolf.

O árbitro não refletiu o respeito que recebeu dos jogadores. Uma explicação para a derrota são as críticas da arbitragem a Wolf, mas também a Mats Hummels e Matthias Sammer, claro que não, já que o fraco desempenho do BVB deve estar em primeiro plano. "Defendemos bem no primeiro tempo, então podemos ficar satisfeitos com isso. Lá na frente, demos a bola muito rápido e perdemos um pouco a bola. Você ainda tinha a sensação de que algo estava acontecendo aqui", disse Wolf. Foi só depois de perder por 0 a 2 que o Dortmund descongelou um pouco e teve poucas chances, mas uma virada nunca era de se esperar. (Via Fussball.news)

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

72 pessoas já votaram