
Blog do Breno - Olá amigos aurinegros, sejam muito bem-vindos a mais uma coluna. Espaço esse para falar do nosso querido BVB. Aqui, todas as opiniões são válidas. Também esperamos respeito ao próximo, sem xingamentos e ofensas. Concordar ou discorda é o que engrandece o debate. Sem mais delongas, o tema aqui não será semanal, pois farei em uma semana três colunas para analisar o elenco da atual temporada. E agora a parte final.
Chegou a hora de falar do nosso capitão. É inegável o quanto ele joga, e o peso de ter a sua presença em campo. Quando aqui critiquei Marco Reus, não é para pegar no pé, ou algo assim. Ele sabe jogar bola, quando ele fez isso ganhamos a Pokal com sua cintribuição. Foi um ano que terminou muito bom, principalmente sem as lesões.
Ano passado Jadon Sancho foi simplesmente espetacular, magnífico. 20 gols, 20 assistências – na temporada 19/20 - , e se esperava muito mais dele. No fim ele entregou um bom resultado, mesmo com números abaixo, mas para um garoto é normal oscilar. Mas o nosso camisa 7 ainda é um grande moleque. Resta saber se ele ficará ou irá embora. Mas dentro de campo, Sancho foi o que se esperava com a camisa auri-negra.
Destruidor, avassalador, uma máquina de gols. Haaland balançou as redes. O norueguês pode não ser tão habilidoso, mas o faro de gol é inegável. Mas no momento que precisávamos dele, todo o burburinho de seu empresário fez perder o foco na reta final da Liga dos Campeões. Se tivéssemos ele 100% poderíamos chegar na final.
Mais uma promessa. Esse ano a base auri-negra começou a ser olhada diferente. Moukoko apareceu e foi fazendo seus gols. ainda é novo, ainda precisa de tempo. Com auxilio de Reus – Seu tutor -, um exemplo fora e dentro certamente poderá se desenvolver. E por fim Tigges, que não foi muito bem e não me impressionou.
Agora vamos falar dos técnicos. Lucien Favren em dois anos e meio não conseguiu dar um padrão de jogo. Infelizmente não deu certo. Acontece, faz parte. Mas também a conquista da pokal também passou por ele, nem todo o trabalho foi jogado fora. Terzic, muito obrigado. Se não foi tão bem no começo, foi difícil pegar uma bucha assim novo, mas deu conta e deu "liga" a equipe na reta decisiva da temporada.
Está aí, mais um trabalho entregue. Mais uma análise da temporada. Agora vamos esperar a temporada 21/22. Uma nova filosofia de trabalho. Técnico novo, com nova mentalidade. Só para terminar de fato a temporada do BVB, a minha nota para essa temporada vai ser 7,5. E para vocês?
Por Breno Benedito
06/12
12:00
Borussia Dortmund x Hoffenheim: escalações, onde assistir e arbitragem
06/12
11:40
Três clubes da Bundesliga monitoram zagueiro revelação do futebol galês
06/12
11:30
Olheiros do Borussia Dortmund marcam presença em duelo do futebol dinamarquês
06/12
11:00
BVB feminino empata com o Colônia e fecha primeiro turno em segundo na Regionalliga West
06/12
05:00
Atuações de Bellingham geram conversas nos bastidores do Borussia Dortmund
06/12
04:00
Marco Reus, ídolo do BVB, estreia como analista de televisão
06/12
03:00
Atacante do Hoffenheim comenta especulações sobre interesse de gigantes alemães
06/12
02:00
Gigantes europeus disputam jovem prodígio do futebol húngaro
05/12
18:50
Barcelona favorito por Schlotterbeck, mas tem dúvidas sobre adaptação tática do zagueiro
05/12
12:38
Kovac projeta duelo duro e pede foco para conquistar três pontos contra o Hoffenheim
05/12
11:21
Interesse do Chelsea esquenta debate sobre o futuro de Guirassy no Dortmund
05/12
11:10
BVB segue atento à evolução de Diant Ramaj e avalia próximos passos para o goleiro
05/12
05:00
Schlotterbeck hesita em renovar e a pressão aumenta nos bastidores do Dortmund
05/12
04:00
Guirassy já pensa em deixar o Dortmund ao fim da temporada
05/12
03:00
Boniface elogia Guirassy e defende permanência no Dortmund
05/12
02:00
Schlotterbeck pode finalmente ganhar descanso no Dortmund
04/12
12:18
Barcelona prepara oferta por Schlotterbeck em meio a estagnação nas negociações com o Dortmund
04/12
09:30
BVB tenta manter Anselmino e aguarda decisão do Chelsea