Texto por Colaborador: 24/05/2021 -

Blog do Breno - Olá amigos aurinegros, sejam muito bem-vindos a mais uma coluna. Espaço esse para falar do nosso querido BVB. Aqui, todas as opiniões são válidas. Também esperamos respeito ao próximo, sem xingamentos e ofensas. Concordar ou discorda é o que engrandece o debate. Sem mais delongas, o tema aqui não será semanal, pois farei em uma semana três colunas para analisar o elenco da atual temporada. na sexta disponibilizo a parte II.

Roman Bürki desde que chegou nunca foi uma unanimidade. Sempre alternou bons e maus momentos com a camisa auri-negra. Mas com a contusão, o suíço foi “rebaixado” para segundo goleiro. Nos últmos jogos até foi bem, mas não é o goleiro que a torcida tem confiança. Isso vale para Marwin Hitz. O reserva também é muito questionado.  

Nessa temporada, o camisa 35 atuou mais vezes, e mesmo assim também não passou tanta confiança, mas foi um pouco melhor que seu companheiro. Tanto é que que o BVB procura um novo camisa 1. Os suplentes Luca e Stefan ficam sem avaliação, pois nem sujaram os uniformes, e não tem como avaliar.

Agora é a lateral-direita. Acho que nem preciso falar da lenda, que vai ganhar uma coluna especial aqui. Só vou falar muito obrigado LukaszPiszczek. Já Meunier foi muito mal, não se encontrou na temporada. Errou passes, jogadas (contra o Bayern de Munique), enfim, o barato saiu caro, por enquanto. Enquanto isso Morey vinha crescendo, e acho q tem um bom potencial, mas a lesão o atrapalhou. O jovem Passlack ainda não vingou e perdeu espaço na segunda parte da temporada.

Depois da lateral, a bola segue geralmente para o miolo da defesa. MatsHummels, um grande zagueiro. Muita experiência e sabe dar o bote certo. Akanji deu uns sustos em alguns jogos, mas cresceu no fim. Particularmente gosto dele. O gigante Zagadou quando entrou foi bem, mas ficou mais no DM do que em campo, esse foi o nosso problema no ano, as lesões e as ausências no departamento médico.

Para terminar a primeira parte, a lateral-esquerda. Sempre ele, Raphael Guerrero, o dono da posição. O português é um monstro na faixa pela esquerda. Joga muito. Não atoa terminou com 11 assistenciais e 5 gols na Bundesliga. Quando o camisa 13 não está em campo é visível a falta que faz. Nico Schulz não foi ruim, mas ainda está longe daquele dos tempos do Hoffenheim. E Marcel Schmelzer também nem entrou em campo.

Por Breno Benedito

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

72 pessoas já votaram