Texto por Colaborador: Redação 07/09/2024 - 16:28

Como parte da partida de lendas em homenagem às lendas polonesas do BVB Lukasz Piszczek e Jakub "Kuba" Blaszczykowski, Mats Hummels também se despediu do Borussia Dortmund. O jogador defensivo de longa data lutou com suas emoções.

"É uma mistura muito agradável e desagradável de melancolia e tristeza", disse Hummels no microfone da Sky durante a primeira metade.

Antes do pontapé inicial da partida de despedida de seus ex-companheiros de equipe, o jogador de 35 anos fez uma volta de honra para os torcedores - foi possivelmente sua última aparição no Signal Iduna Park depois que seu contrato expirou no final da temporada e ele assinou um contrato com a Roma.

Seu tempo em Dortmund foi "maravilhoso", explicou Hummels: "E estou feliz por termos um cenário tão bom aqui hoje com Klopp, muitos jogadores do passado e uma casa esgotada. Estou feliz que nenhuma lágrima tenha fluído até agora. Mas será apertado. Eu já estava perto disso nos últimos dois dias quando pensei sobre isso. É um dia triste, embora seja tão bonito."

Ele também relatou sobre seu caminho bastante curioso para o estádio. "Treinei em Roma esta manhã, depois voei para cá no avião. Então houve um engarrafamento na B1 - então tudo como de costume, por que deveria ter sido diferente no dia do jogo - e então não teríamos chegado a tempo", disse ele. É por isso que ele "pegou uma e-scooter" para não perder o discurso de Klopp e ainda poder "se aquecer adequadamente".

Hummels jogou pela primeira vez pelo BVB de janeiro de 2008 a 2016, antes de voltar para seu clube de infância, o Bayern de Munique. De 2019 a 2024, o zagueiro assinou contrato com o Dortmund pela segunda vez. Ele está inicialmente vinculado à Roma por uma temporada.

(Via Spox)