Texto por Colaborador: 20/11/2020 -

O craque Erling Haaland recebeu autorização para jogar no fim de semana do departamento de saúde de Dortmund, após ter dado como positivo de Covid-19 enquanto defendia a seleção norueguesa. O técnico do BVB, Lucien Favre, e o diretor esportivo Michael Zorc falaram sobre o caos dos últimos dias.

As chances de Erling Haaland de jogar contra o Hertha BSC (neste sábado) são boas. Devido ao teste positivo do vice-capitão da Noruega, Omar Elabdellaoui, o jogador de 20 anos voltou para a Alemanha por enquanto e depois ficou em quarentena por dez dias. Após uma pesquisa do departamento de saúde de Dortmund, a autoridade deu luz verde ao jovem e ao Borussia Dortmund - o atacante escapou da obrigação de se isolar.

"A confusão não estava em Dortmund. Erling não teve contato direto com os jogadores que deram positivo, ele não entrou em contato com o grupo 1", disse o diretor de esportes do BVB, Michael Zorc, na coletiva de imprensa antes do jogo em Berlim e declarou: "Nós Discutimos meticulosamente os próximos passos com o departamento de saúde de Dortmund. Fizemos quatro testes com ele em sete dias e inicialmente o deixamos treinar individualmente e isoladamente. " Haaland está de volta ao treinamento da equipe desde quarta-feira, de acordo com o técnico Lucien Favre, que enfatizou em relação à missão no sábado à noite: "Ele está 100 por cento pronto."