Texto por Colaborador: 14/05/2021 -

O BVB foi extremamente eficaz na primeira parte: o Borussia Dortmund só chutou quatro vezes nos primeiros 45 minutos, três deles ao gol - e todos estiveram dentro. No final foram contabilizados 22:10 chutes, dos quais 16: 6 após o intervalo. Os fatos sobre a final.

Vitórias finais claras: Como em 1989 (4: 1 contra o Bremen) e 2012 (5: 2 contra o Bayern), o BVB comemorou uma vitória final por boa vantagem de gols.

Ataque funcionou: O BVB marcou 20 gols na copa nesta temporada, nove deles nas semifinais (5: 0 contra o Kiel) e na final (4: 1).

Início precoce: em seis de suas dez finais da Copa da Alemanha, o BVB marcou um gol logo no início (no primeiro quarto de hora). O gol de Sancho por 1 a 0 foi o primeiro gol em uma final da Copa DFB desde 2015. Naquela época, um jogador do Dortmund também marcou no quinto minuto: Pierre-Emerick Aubameyang contra o Wolfsburg (placar final 1: 3).

Marcador duplo: Erling Haaland é agora o artilheiro de dois gols mais jovem em uma final da copa. Ele substituiu Jadon Sancho, que manteve o recorde por apenas cerca de uma hora ... Haaland jogou três partidas oficiais contra o Leipzig e sempre fez dois gols.

Aplicação para a Euro?: Na frente de Joachim Löw e poucos dias antes do anúncio da equipe EM, Mats Hummels (73% venceram duelos) e Marco Reus (duas assistências diretas) jogaram um jogo muito forte.

Quarteto de 2017: Quatro auri-negros estavam como titular na última final da Copa de 2017 contra o Frankfurt: Bürki, Guerreiro, Piszczek e Reus.