Por Breno Benedito /
Coluna do Breno - Olá amigos aurinegros! Sejam bem-vindo. Fazia um tempo que não atualizava a coluna. Estava em meu período de férias. Merecido, pois também sou um filho de deus e mereço tal descanso, já que sou um ser mortal. Mas, não deixei de acompanhar as noticias e o mercadão da bola. E os investimentos do nosso querido BVB. Então essa minha coluna vai ser para dar um detalhe apenas, a falta um CA.
Talvez seja das ultimas janelas, seja a que mais gostei das novas contratações. Mas isso, é a minha opinião. No entanto, ainda falta uma peça. Para complementar o elenco, um centroavante, um CA de respeito. Se falaram muitos nomes, porém nada se concretizou. Porquê será? Vou tentar aqui falar, explicar o motivo de tantas especulações de um centroavante e nada de confirmação.
O que pode ser é a falta de ambição. Hoje com o dinheiro inflacionado, os diretores aurinegros entram em “choque”, com valores pedidos pelos clubes por um atacante de área. Um dos grandes fatores para isso, além do dinheiro, não fazem um “9” da moda antiga. Está sendo raro em qualquer lugar do mundo achar esse tal cara. E os que tem, tem preços elevados, mesmo não sendo grandes nomes.
Não temos no elenco atual um jogador que possua essas características. Maximilian Philipp, Marius Wolf, André Schürrle todos podem em algum momento fazer esse papel de CA, porém nenhum deles é exatamente, pois eles em primeiro plano fazem outro tipo de função dentro das quatro linhas. No último ano tínhamos o belga Batshuay. Mas ele voltou para o Chelsea, seu time de origem.
Além disso, o que pode ocorrer é um antigo trauma de um CA. Acho quem acompanha lembra o desastre de um italiano. Ciro Immobile. Jogador, que na época tinha um grande potencial, era um 9 do Torino. Estava indo muito bem e o BVB foi lá e apostou nele. Foi um grande fracasso. Na época o clube pagou 18 milhões de Euros, hoje corrigido, seria em torno de 80 milhões de reais.
Talvez essa negociação poderia ter deixado um trauma para os dirigentes do BVB e aí hoje na hora de contratar o “9” ficam com uma pulga atrás da orelha. O medo de um novo fracasso é visível. Além disso, também do investimento financeiro e desvalorizar como aconteceu com Immobile, que no fim acabou sendo vendido por menos que pagou.
Mas se quer ganhar algo é preciso arriscar, o investimento é isso. Pode dar certo ou não. Não sabemos como será no fim. Claro que BVB não é um time milionário e não têm donos Árabes, chineses, russos. O time sempre andou e andará com suas pernas, talvez por isso o medo de arriscar no mercado e ficar na frustação. Mas é melhor pecar pelo erro do que pela omissão.
Por Breno Benedito /
23/11
00:45
Veredicto severo: o BVB de Nuri Sahin "prejudica a liga"
23/11
00:30
Youssoufa Moukoko pode acabar custando bem menos no próximo verão
23/11
00:00
Ryerson revela: É assim que a reversão da tendência deve ter sucesso no BVB
22/11
19:27
BVB visa estrela do Real Madrid
22/11
09:52
BVB x Freiburg: escalações, onde assistir e arbitragem
22/11
09:27
Anton fala sobre críticas após saída do Stuttgart: 'Prefiro manter distância das redes sociais'
22/11
09:16
Fatos sobre Borussia Dortmund x Freiburg: domínio dos auri-negros em casa
22/11
09:00
Hoeneß descarta Dortmund na briga pelo título: 'Só Leverkusen e Leipzig são concorrentes reais'
22/11
02:55
BVB: Anton apoia Sahin
22/11
02:23
Início difícil: Beier chega à conclusão provisória do BVB
22/11
02:21
Movimento explosivo: membros do BVB exigem uma posição clara contra Rheinmetall
21/11
18:18
Donyell Malen prepara despedida do BVB
21/11
10:59
Sahin celebra retornos e projeta confronto do Dortmund contra o Freiburg
21/11
09:04
Sahin adota cautela com Filippo Mané
21/11
09:00
Sem transferências de inverno para o Borussia Dortmund?
21/11
09:00
Torcedores do BVB pedem fim de parceria com empresa de armas
21/11
03:00
Sahin intrigado com o histórico horroroso do BVB
21/11
02:00
Oferta está disponível – Filippo Mané hesita em assinar