Texto por Colaborador: Redação 14/09/2022 - 18:05

O Borussia Dortmund perdeu nesta quarta-feira em duelo pela 2° rodada da Champions League. O time auri-negro fez um bom jogo, mas foi superado no final por 2 a 1 para o Manchester City, em uma partida onde o goleiro Meyer foi o nome negativo do jogo.

O BVB manteve-se mais do que bem, e não permitiu nenhuma ação perigosa no primeiro tempo, até mesmo de abrir o placar o time de Terzic teve dois ou três chances claras. Depois de Reus ter perdido pouco antes, Bellingham marcou aos 56 minutos para fazer 1 a 0. Mas nos estágios finais, o Manchester virou o jogo com gols de Stones (80º) e Haaland (84º) em lances onde im grande goleiro fez muita falta para o BVB. 

Ambos os clubes se encontraram pela quinta vez. Há dez anos, houve um empate por 1 a 1 em Manchester e uma vitória por 1 a 0 em Dortmund; nas quartas-de-final 2020/21 O Borussia perdeu por 1 a 2. Os ingleses, que sempre foram campeões de grupos nos últimos cinco anos, começaram a competição com uma vitória por 4 a 0 em Sevilla, Borussia, com uma vitória por 3 a 0 contra Copenhague.

Adeyemi, Malen e Hazard estavam de volta ao elenco, mas sentaram-se no banco. Terzic iniciou com Hummels, Can e Reyna se mudaram para os onze iniciais para Schlotterbeck, Brandt e Wolf (todos no banco). "Não queríamos arriscar nada", disse Terzic sobre Schlotterbeck, que foi atormentado por problemas leves nas costas.

No terceiro e quarto dias de jogo, os duelos diretos com o FC Sevilla seguirão: após a pausa internacional, primeiro em 5 de outubro na Espanha, seis dias depois (11 de outubro) em Dortmund. Na Bundesliga, o BVB enfrentará o FC Schalke 04 no sábado (15h30) no SIGNAL IDUNA PARK.

O BVB agora terá o duelos diretos com o Sevilla: após a pausa internacional, em 5 de outubro na Espanha, seis dias depois (11 de outubro) em Dortmund. Na Bundesliga, o BVB enfrentará o clássico com Schalke 04 no sábado (10h30) no Westfalenstadion.

MANCHESTER CITY 2x1 BORUSSIA DORTMUND

MANCHESTER: Ederson – Stones, Akanji, Aké, Joao Cancelo – Rodrigo – De Bruyne, Gündogan (58. Bernardo Silva) – Mahrez (58. Alvarez), Haaland (90.+2 Phillips), Grealish (58. Foden).

DORTMUND: Meyer – Meunier, Süle, Hummels, Guerreiro – Can – Bellingham, Özcan (88. Adeyemi) – Reyna (62. Malen), Modeste (78. Schlotterbeck), Reus (88. Moukoko)
Bank: Ortega, Carson, Rúben Dias, Gómez, Palmer, Lewis, Wilson-Esbrand – Unbehaun, Passlack, Rothe, Coulibaly, Wolf, Hazard, Brandt

Gols: 0:1 Bellingham (56., Reus), 1:1 Stones (80., De Bruyne), 2:1 Haaland (84., Cancelo)