Texto por Colaborador: Redação 16/11/2022 - 00:00

Em setembro, Thomas Tuchel teve que fazer as malas no Chelsea. Agora, o ex-técnico do BVB pode acenar para um novo emprego de primeira classe.

Na história recente do Borussia Dortmund, nenhum treinador polarizou tanto quanto Thomas Tuchel (49). De 2015 a 2017, o profissional de 49 anos esteve à margem da Vestfália.

Desde que ingressou no BVB, trabalhou no Paris Saint-Germain (julho de 2018 a dezembro de 2020) e no Chelsea FC (janeiro de 2021 a setembro de 2022). Um novo clube poderá em breve se juntar à lista de destaque.

Desta vez, Thomas Tuchel pode montar suas barracas na La Liga espanhola pela primeira vez em sua carreira. Lá ele poderia suceder uma lenda do treinador.

Conforme relatado pelo tablóide inglês The Sun e pelo portal espanhol Fichajes, o ex-técnico do BVB Thomas Tuchel, que ficou muito emocionado após sua demissão do Chelsea, é considerado o favorito para suceder Diego Simeone (52) no Atlético de Madrid. No entanto, os “Rojiblancos” ainda não se separaram da lenda do clube argentino.

Desde 2011, o argentino de 52 anos lidera as fortunas do clube da capital espanhola com grande sucesso (incluindo a conquista do campeonato e da Liga Europa por duas vezes). No momento, porém, as coisas estão tudo menos tranquilas para os espanhóis, que estão acostumados ao sucesso.

No campeonato, o Atlético Madrid é “apenas” o quinto na tabela após 14 jornadas. Na Liga dos Campeões, Diego Simeone e sua equipe perderam para o Bayer Leverkusen, entre outros, e, último do Grupo B, foram completamente eliminados das competições europeias.

Em caso de demissão antecipada do treinador mais bem pago do mundo, o ex-técnico do BVB Thomas Tuchel poderia assumir o cargo vago. Com apenas um ponto atrás do quarto colocado, os madrilenos ainda têm em mente o objetivo mínimo de se classificar para a Liga dos Campeões, razão pela qual uma separação de Diego Simeone seria mais uma surpresa.

Via Ruhr24