Texto por Colaborador: Redação 18/05/2024 - 00:00

Uma era chegará ao fim no Liverpool na tarde de domingo (19 de maio). Jürgen Klopp fará então o seu último jogo como treinador dos Reds (às 12h00 frente ao Wolverhampton) e receberá depois uma despedida emocionada. O ex-técnico do Borussia Dortmund anunciou agora que pretende um dia regressar ao futebol profissional.

Em entrevista ao canal do YouTube The Anfield Wrap, Klopp foi questionado sobre seus planos futuros. O homem de 56 anos declarou inicialmente que queria tirar uma folga, conforme anunciado. Ele está saindo de férias prolongadas com sua esposa Ulla.

“Kloppo” voltou a enfatizar neste momento que não assumirá um novo cargo na próxima temporada. O natural de Stuttgart tem certeza que o veremos novamente depois. No entanto, não persegue nenhum objetivo específico: “Podemos conversar sobre qualquer coisa, mas não sei”, admitiu abertamente.

O ex-técnico do BVB deixou então claro: “Vou trabalhar ainda não está claro se como treinador em campo ou em outra função”.

À medida que a conversa continuava, Klopp reiterou que voltaria: “Deixe-me colocar desta forma: eu encontraria um clube se quisesse. Mas simplesmente não estou disponível. Estou fora. Veremos quanto tempo dura. Então voltarei 100 por cento ao trabalho. “Eu sei mais sobre futebol, mas talvez haja algo diferente do que estou fazendo agora.” Em primeiro lugar, a recuperação está claramente na sua agenda: “Não sei como é, mas farei isso”, brincou Klopp, que cruza os dedos pelo BVB na final da Liga dos Campeões. Ele agora quer viajar, relaxar e ver amigos.

Ex-técnico do BVB: “Eu só quero viver uma vida”

“Só vejo meus amigos por horas. Você vem aqui e assiste a um jogo. E então não quero falar com eles porque eles querem falar sobre futebol”, diz Klopp sobre o lado negro da vida de treinador.

Ele concluiu: “Eu só quero viver uma vida. Essas coisas todas: ser famoso, falar coisas que importam... Não gosto disso, apenas aceito. Não acho que minha opinião seja importante. Algumas coisas eu sei melhor que outras, mas não vou perder essa parte.”

via RUHR24