Texto por Colaborador: Redação 16/10/2023 - 00:00

No Borussia Dortmund, o goleiro Marwin Hitz disputava títulos regularmente. Com o FC Basel, ele agora precisa se preocupar em permanecer no campeonato. O tradicional clube suíço caiu de forma surpreendente na Superliga e, com isso, atraiu a ira dos torcedores.

O FCB, que disputou oito vezes a Liga dos Campeões entre 1992 e 2024, soma apenas cinco pontos em nove jogos.

No final de setembro, o clube chegou a se separar do técnico Timo Schultz devido à infelicidade contínua. O ex-técnico do St. Pauli esteve no cargo apenas três meses.

O ex-técnico dos amadores do Bayern, Heiko Vogel, assumiu o seu lugar. Mas mesmo sob sua direção, as coisas não melhoraram até agora. O Basel perdeu os dois jogos por 0-3 desde a mudança de treinador.

Do ponto de vista dos torcedores, esses resultados foram a gota d'água. Num vídeo do bluesport_fr você pode ver como os torcedores criticam a equipe após a derrota em casa para o recém-promovido Stade Lausanne-Ouchy (0:3).

Há um concerto de vaias altas vindo da curva. Os torcedores sacodem violentamente as cercas que os separam do campo e gritam audivelmente com os jogadores.

O ex-goleiro do BVB Marwin Hitz é o único jogador que ousa se aproximar da torcida enfurecida. Ele tenta apaziguá-la com palavras e gestos, mas sem sucesso.

As coisas provavelmente só voltarão a ficar pacíficas quando os suíços saírem da parte inferior da tabela. As próximas tarefas oferecem uma boa oportunidade para isso.

Primeiro, o  Basel joga em casa contra o meio-campo Servette Geneva. Depois segue-se para o duelo na cave contra a penúltima equipa do Lausanne-Sport.

Independentemente disso, as coisas não têm corrido tão mal pessoalmente para Marwin Hitz desde a sua transferência gratuita no verão de 2022. O jogador de 36 anos é o claro número 1 e também um verdadeiro líder. Ele agora tem que cumprir esse papel nestes tempos difíceis.

 

 

Via Ruhr24

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

72 pessoas já votaram