Texto por Colaborador: Redação 29/05/2023 - 00:00

No sábado, o BVB perdeu o campeonato de forma dramática. O Bayern aproveitou um deslize do Dortmund no jogo em casa contra o Mainz 05 (2:2) e garantiu o décimo primeiro título consecutivo. Para o ex-jogador do Munique, Andreas Herzog, o fracasso do Borussia ficou evidente desde o início.

"Uma clássica auto-queda de Dortmund que não será digerida por muito tempo. Essa chance de ganhar o título contra um Bayern enfraquecido provavelmente nunca mais surgirá", escreveu o austríaco em sua coluna para o "Kronen Zeitung".

No entanto, a equipe do treinador Edin Terzic é "a principal culpada", esclareceu Herzog: "Não se sofrer dois gols num jogo em que o adversário já não está interessado".

Quando termina a série de títulos do FC Bayern?

Além disso, o pênalti perdido por Sebastien Haller no primeiro tempo foi "o primeiro sinal" de que o preto e o amarelo tiveram um dia ruim, acrescentou o ícone da Bundesliga.

O BVB também faltou "ritmo e precisão de passe" contra o Mainz.

Herzog enviou parabéns mestre a Säbener Straße. Ele estava feliz "por causa do meu passado no Bayern por Munique e especialmente por Thomas Tuchel, de quem senti pena porque foi feito para parecer que estragou tudo", revelou o técnico de 54 anos.

Ele fez um elogio especial ao vencedor da partida contra o Colônia. "Depois veio Jamal Musiala, de 20 anos, que deixou sua marca no último dia com seu primeiro toque na bola. Isso é qualidade, porque o Bayern também estava sob estresse", enfatizou Herzog.

O austríaco está totalmente entusiasmado com as qualidades do jovem jogador criativo. "Musiala foi o melhor jogador na primeira metade da temporada, quando o Bayern dominou", disse Herzog, que jogou pelo FC Bayern na temporada 1995/1996.