Texto por Colaborador: Redação 02/03/2024 - 23:55

Como jogador emprestado do Borussia Dortmund, Reinier raramente conseguia trazer para campo o seu imenso talento. O brasileiro já falou sobre seus dois anos de sofrimento no BVB - mas também listou alguns pontos positivos.

“Fiquei triste na Alemanha”, disse o jovem de 22 anos em entrevista ao portal espanhol “Relevo”. "Estar sozinho no meu primeiro ano na Alemanha foi muito difícil. Não tive muitas coisas para fazer depois do jogo. Isso me deixou louco. Eu simplesmente não sabia o que fazer", queixou-se Reinier.

O Real Madrid emprestou o jovem ao Dortmund por duas temporadas no verão de 2020, depois de Los Blancos já ter contratado o extremo ao Flamengo por 30 milhões de euros. No BVB, ele disputou 27 partidas da Bundesliga nos dois anos, embora apenas duas delas fossem titulares.

Ele se sentiu incompreendido pelos treinadores do BVB, Edin Terzic e Marco Rose, durante sua passagem pela Bundesliga. “Nunca joguei e de repente o treinador colocou-me nos jogos mais difíceis depois de não ter disputado dez jogos. Não entendi muito”, criticou o jogador nacional júnior.

Pelo menos foi bem recebido pela equipe, disse o atacante. “Gostei de todos, sempre conversaram comigo e tentaram me ajudar com o idioma”, elogiou os colegas, alguns dos quais tiveram um cuidado especial com ele.

“Sempre passei um tempo com Jude Bellingham, [Erling] Haaland e Gio Reyna. Nós quatro sempre estivemos juntos, Akanji ainda por cima”, lembrou ele. “Sempre brincamos e ainda hoje nos falamos. Você está sempre no meu coração.”

Reinier ainda não deixou para trás seu papel de jogador emprestado. Depois de um interlúdio no FC Girona, ele passa a atual temporada na Itália, no Frosinone. No entanto, seu contrato com o Real Madrid ainda está em vigor.

Seu sonho ainda é se afirmar lá e jogar novamente com Jude Bellingham em breve. “Espero que ele continue assim e que eu possa estar com ele novamente no futuro”, disse Reinier.