Texto por Colaborador: 15/07/2021 -

O atacante croata Mladen Petric jogou pelo Borussia Dortmund na temporada 2007/2008. Em entrevista a " Spox " e "Goal", o agora com 40 anos lembrou-se da passagem pelo BVB e não deixou feliz. Antes de Petric chegar ao Dortmund proveniente do FC Basel, o ex-atacante também conversou com o Stuttgart, clubes da Itália e do Shakhtar Donetsk. "Mas quando o BVB apareceu, ficou imediatamente claro para mim: quero ir para lá! Sempre achei o Dortmund extremamente fascinante, desde pequeno que era o meu clube alemão favorito", disse o ex-jogador.

Apesar de Petric ter contribuído com um total de 13 gols, o BVB só terminou na decepcionante 13ª colocação na temporada 2007/2008. "Sete ou oito dos jogadores regulares eram realmente muito bons e tinham o nível da Bundesliga. Mas o banco não estava no nível que precisava", reclamou o ex-jogador, olhando para trás.

Assim que um ou dois jogadores regulares saíssem, ficava tudo muito apertado, então Petric, que acrescentou: "Infelizmente não havia nenhuma possibilidade financeira de comprar jogadores melhores. Então, eu diria que Doll não fez muitas coisas erradas no BVB. As expectativas eram grandes, mas se o elenco tivesse sido examinado adequadamente, teria sido notado que muitos não tinham potencial para mais. "

No verão de 2008, Petric deixou o BVB novamente e ingressou no Hamburgo por 4,5 milhões de euros. O atacante gostaria de ter ficado em Dortmund: "Durante o Campeonato da Europa de 2008 descobri que o Klopp iria assumir e estava preparado para isso. Gostaria de ter ficado mais tempo!"

Petric percebeu rapidamente que o novo técnico Jürgen Klopp não planejava com ele: "Eu costumava sentar no banco nos jogos de teste e só fui substituído para o jogo da copa Saí de vez no ano passado." Depois de se despedir, espalharam-se rumores de que Petric havia exigido um salário significativamente mais alto do BVB. O homem de 40 anos defendeu-se dessas alegações e acusou deliberadamente o BVB de falsas acusações. "O que um clube deveria fazer ou dizer se vende seu melhor artilheiro, que também era popular entre os fãs? Você teve que se justificar de alguma forma, porque os fãs não entenderam. Então eles tentaram me culpar Empurrando sapatos", acusou Petric .

Afinal, oito meses após sua transferência, Hans-Joachim Watzke revelou os verdadeiros motivos em uma entrevista: "Eu fui o único jogador por quem você conseguiu um bom dinheiro na época."