Texto por Colaborador: 03/10/2021 -

Mitchell Langerak deixou a Bundesliga há quatro anos, mas o goleiro ainda está de olho na principal divisão alemã. Langerak segue seus dois ex-clubes, Borussia Dortmund e Stuttgart, de forma especial. Já se passaram onze anos desde que Langerak deu o salto para a Europa. O australiano mudou-se do Melbourne Victory para o BVB no verão de 2010. No entanto, Langerak sempre foi o número dois, atrás de Roman Weidenfeller e, após contratar Roman Bürki, mudou-se para o Stuttgart em 2015. Com os suábios, ele ficou entre as traves um total de 39 vezes até 2017, e depois mudou-se para Nagoya Grampus via Levante.

Embora já se tenham passado alguns anos desde que deixou a Bundesliga, Langerak ainda se lembra com carinho do tempo que passou em Dortmund e Stuttgart: "Estou sempre muito preocupado com o BVB e o VfB. Sempre vejo como os dois clubes jogaram. Estou muito feliz porque só tenho boas lembranças do meu tempo em ambos os clubes ", disse Langerak ao Sport1 e enfatizou:" Meu amor pelo VfB e especialmente pelo BVB cresceu porque um desejo surgiu lá. Estou feliz que o BVB esteja lá há anos e que o VfB está de volta à Bundesliga."

Não é surpreendente que o tempo passado em Dortmund seja lembrado acima de tudo. Langerak comemorou o campeonato de 2011 com o BVB e a dobradinha em 2012. "Normalmente ainda tenho contato com Neven Subotic e Mario Götze via Instagram. Então rimos e pensamos felizes sobre os bons tempos no BVB. Se eu visse os meninos novamente, eu daria a eles um longo e caloroso abraço", diz Langerak e enfatiza: “Naquela época éramos um grupo tão bom, não havia inveja nem ressentimento”.

Jürgen Klopp também foi um fator importante para o sucesso de Langerak em Dortmund. O treinador do Liverpool de hoje é "uma grande pessoa", diz Langerak, "Eu era como um filho de Jürgen Klopp". O técnico de 33 anos enfatiza: "Foi extraordinário, estou grato por ele ter sido meu treinador. Ele foi tão paciente comigo. Agradeço-lhe para sempre por isso."