Texto por Colaborador: Redação 08/12/2022 - 23:40

Palavras claras de um ex-herói do clássico do FC Schalke 04: Naldo criticou duramente a não indicação do chefe da defesa do BVB, Mats Hummels, após a fase preliminar da seleção alemã na Copa do Mundo de 2022.

"A defesa estava sobrecarregada. Para mim foi muito surpreendente e um erro que Mats Hummels não estivesse lá. Ele poderia ter ajudado os jovens jogadores com sua experiência", disse o brasileiro em entrevista à "Sky".

O técnico da seleção, Hansi Flick, não indicou Hummels para a final no Catar, apesar das fortes atuações com a camisa do BVB.

No final das contas, os cinco gols sofridos nos três jogos da fase de grupos contra Japão (1 a 2), Espanha (1 a 1) e Costa Rica (2 a 4) custaram a classificação ao time da DFB.

"A Alemanha sempre foi forte como equipe, mas não via coesão em campo. Os jogadores não estavam 100% focados, faltava a mentalidade, a vontade e a convicção de poder vencer qualquer um", disse Naldo , que também vê falta paixão na seleção alemã.

O profissional de longa data da Bundesliga fez muitos elogios a um jovem do Bayern. "Jamal Musiala foi o melhor jogador alemão da Copa do Mundo. Ele tentou de tudo, mas não consegue sozinho, cada um tem que fazer a sua parte", disse Naldo.

Ele acrescentou: "A Alemanha tem sido um modelo em termos de paixão e mentalidade há anos. A situação mudou."

Os eliminados da DFB agora também deve olhar para os brasileiros "e voltar a mostrar vontade e paixão", cobrou Naldo.

Título mundial no Catar? "O Brasil está jogando muito, muito bem"

Para o tetracampeão mundial, é hora de "refletir sobre essas qualidades novamente se quiser ter sucesso no Campeonato da Europa em casa em dois anos e na próxima Copa do Mundo em quatro anos".

O defensor acredita que Naldo pode conquistar o título no Catar. "O Brasil está jogando muito, muito bem no momento. Eles encontraram um bom equilíbrio entre ataque e defesa, a coesão dentro da equipe e a mentalidade dos jogadores também são muito melhores do que na última Copa do Mundo na Rússia", disse o ex-zagueiro jogou pelo Schalke de 2016 ao início de 2019 e antes disso também pelo Werder Bremen e VfL Wolfsburg na Alemanha.

Via Sport.de