Texto por Colaborador: 02/01/2022 -

O ícone do Eintracht Frankfurt, Uwe Bein, criticou duramente as recentes atuações de Marco Reus com a camisa do Borussia Dortmund.

"Se o BVB quiser se combinar rapidamente, Reus costuma desacelerar. Se ele estiver com a bola, os ataques não serão feitos até o fim", escreveu o campeão mundial de 1990 em um artigo especializado para o "Kicker".

A revista especializada classificou Reus em seu ranking tradicional do futebol alemão ao lado de Jonas Hofmann do Borussia Mönchengladbach na categoria "Meio-campo ofensivo" na "Classe Internacional" - uma decisão que Bein não consegue entender.

"Na minha opinião, nenhum deles usou o seu potencial futebolístico desta vez", disse o ex-jogador de 61 anos, que jogou pelo Eintracht Frankfurt entre 1989 e 1994 e anteriormente também jogou pelo 1. FC Köln e pelo Hamburger SV.

Bein, ele próprio um craque talentoso com o "passe fatal", acrescentou: "É por isso que eu apenas teria colocado Reus e Hofmann na 'Classe Nacional'."

Há outro jogador no profissional do BVB Julian Brandt que, segundo Bein, "oferece certas superfícies de ataque". O jogador de 25 anos oscila "muitas vezes entre o topo e o flop", disse o jogador da Bundesliga por 300 vezes.

Porém, um jogador de seu ex-clube, o Eintracht Frankfurt, não aparece no ranking de "kicker". Bein também criticou a decisão da revista especializada: "Estou desapontado que Daichi Kamada do Frankfurt não foi considerado. Na minha opinião, ele está jogando uma temporada muito boa novamente e até mesmo encarna 'classe internacional'."

Elogios para a joia da BVB, Jude Bellingham and Co.

No entanto, Bein beneficiou do fato de Thomas Müller ocupar a primeira posição no ranking dos melhores meias ofensivos. "A classificação de classe mundial poderia ser discutida. Mas o número de assistências é um bom argumento para isso", disse a lenda do SGE.

Florian Wirtz do Bayer Leverkusen, Christopher Nkunku do RB Leipzig e a joia do BVB Jude Bellingham em segundo, terceiro e quarto lugares são "jogadores muito, muito talentosos em um caminho muito bom", elogiou Bein. "Florian Wirtz em particular, com sua alegria muitas vezes despreocupada em jogar, me lembra um pouco dos meus primeiros dias. Mas também sei por experiência própria que alcançar consistência por mais de meio ano é crucial."