Texto por Colaborador: Redação 04/11/2023 - 00:00

Jürgen Kohler atuou no Bayern por dois anos em sua carreira antes de se transferir da Juventus para o Borussia Dortmund e ganhar o status de “Deus do Futebol” entre os torcedores do BVB entre 1995 e 2002. Antes do duelo entre seus dois ex-clubes, neste sábado, o campeão mundial de 1990 comentou sobre a posição inicial do jogo.

Quando o Bayern visita o BVB para o jogo principal da Bundesliga, Jürgen Kohler não vê necessariamente a equipe de Munique numa posição inicial confortável.

"Há espaço para melhorias. E não é melhor se você já perdeu um título", explicou Kohler em entrevista ao "Mediengruppe Münchner Merkur/tz". Especificamente, o profissional de 58 anos aludiu ao inesperado desastre da Copa do campeão alemão frente ao  Saarbrücken, clube da terceira divisão, durante a semana.

Após a surpreendente eliminação no Sarre, a equipe de Thomas Tuchel está agora "sob enorme pressão - porque o Bayern só tem mais dois títulos para vencer. Pode ser perigoso".

Kohler também não gostou do desempenho do conjunto de estrelas de Munique contra os oprimidos. “A temporada ainda é jovem, o elenco é escasso – mas eu teria gostado de ver uma reação em um jogo como este. Mesmo com um time que não é uma equipe completa”, Kohler deixou claro e ao mesmo tempo não deu desculpas ao vento fora de suas velas.

Em qualquer caso, Kohler atualmente não acredita na sua própria força no Bayern. No entanto, a lenda da DFB não quer fazer uma ligação muito clara com Tuchel: "Surge a questão da causa e efeito. As coisas não foram melhores com Julian Nagelsmann. Prefiro lembrar Pep Guardiola, Jupp Heynckes e Louis também van Gaal. Vi algo entre esses treinadores que sinto falta hoje", disse Kohler.

Tendo em vista a luta pelo campeonato, Kohler não quer dar importância excessiva ao jogo entre BVB e Bayern, na 10.ª rodada, mas “as vitórias têm sempre impacto na autoconfiança”.

Resta saber quem acabará por deixar o campo com a autoconfiança extra necessária na noite de sábado. Se você acredita em Kohler, então o BVB pode esperar sua primeira vitória contra Munique, após nove jogos sem sucesso no campeonato. (via Sport.de)