Texto por Colaborador: Redação 05/10/2022 - 05:31

Thomas Müller e Joshua Kimmich são incógnitas para o jogo do BVB.

O FC Bayern espera que os dois jogadores nacionais Thomas Müller e Joshua Kimmich joguem na cúpula da Bundesliga contra o Borussia Dortmund.

"Falei com eles, ambos estão realmente de bom humor. Eles não têm sintomas, estão bem", disse o diretor esportivo Hasan Salihamidzic na noite após a vitória por 5 a 0 na Liga dos Campeões contra o Viktoria Pilsen. Müller e Kimmich não puderam participar após suas infecções por coronavírus.

Manuel Neuer e Leon Goretzka, que retornaram após serem infectados, não fizeram nenhuma previsão sobre as chances de Müller e Kimmich jogarem pelo topo da Bundesliga no sábado em Dortmund.

"Você não pode comparar um caso com o outro. Os sintomas são muito diversos", disse Goretzka. Mesmo na sociedade você ouve falar dos sintomas mais loucos. "Eu não descartaria nada com nenhum deles."

Neuer também disse que não se pode generalizar sobre sua situação. Você tem que esperar e ver o que as investigações mostram e o que os treinadores decidem, disse o capitão. Neuer e Goretzka tiveram que deixar a seleção por causa da infecção por coronavírus, mas logo voltaram aos treinos e às competições.

Salihamidzic apontou os requisitos difíceis. Você tem que lidar com a situação "de forma responsável" porque você não quer ter grandes surtos e proteger os jogadores, disse ele. “Mas também não queremos cair nesse modo de pandemia, tentamos levar uma vida normal”.

Müller e Kimmich testaram positivo no último sábado. "Se eles não puderem ser testados na sexta-feira, não jogarão", disse o técnico Julian Nagelsmann sobre o procedimento na dupla de Munique.

Como em todos os casos de coronavírus, o fator decisivo é o exame médico. Alguns dias de pausas nos treinos não são tão ruins para Müller e Kimmich, especialmente porque ambos "não são suscetíveis" a lesões musculares.

Mas, independentemente da equipe, o FC Bayern quer entregar o melhor jogo no BVB. O Dortmund deve estar "preparado para um Bayern altamente motivado", anunciou Goretzka. O último aquecimento para o craque da liga foi uma "noite de sucesso", como observou o internacional.

Mane floresce na vitória do Bayern

A ofensiva, em particular, lutou para sair da forte queda antes do intervalo internacional. Quatro gols de atacantes na vitória por 4 a 0 sobre o Bayer Leverkusen foram seguidos de cinco gols contra o Pilsen por Leroy Sané (2), Serge Gnabry, Sadio Mane e o suplente Eric Maxim Choupo-Moting.

"O desempenho da equipe foi ótimo do início ao fim", disse o entusiasmado Mane. "Marcamos bons gols. E agora temos um bom jogo em Dortmund", comentou o diretor desportivo Hasan Salihamidzic, que afirmou: "Reencontramos o nosso ritmo".

Isso é especialmente verdadeiro para Mane, de 30 anos, que parece estar se recuperando nas primeiras semanas da temporada. Isso ficou evidente não apenas no primeiro gol do senegalês com a camisa do Bayern, mas também em seu passe brilhante para o colega Sane, que atualmente está se destacando no cenário europeu com quatro gols em três jogos.

Nagelsmann defende o BVB

A melhora de desempenho de Mane é fácil de explicar, disse Nagelsmann: "Ele é uma pessoa centrada". As críticas à sua atuação não deixaram o craque "indiferente". Sane também é atualmente um fator de sucesso. "Ele pode dar a cereja do bolo a uma equipe", observou Nagelsmann.

Enquanto isso, o treinador conseguiu mudar para o Borussia Dortmund durante o festival do gol fácil contra o Viktoria Pilsen. Na vitória por 5 a 0 na Liga dos Campeões contra os campeões de futebol tchecos, ele aproveitou a oportunidade para substituir Alphonso Davies e Jamal Musiala como os primeiros destaques durante o intervalo.

O artilheiro Leroy Sane, Dayot Upamecano e Leon Goretzka não precisaram trabalhar os 90 minutos completos para se manterem em forma.

 

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

72 pessoas já votaram