Blog da Muralha Amarela - Olá amigos auri-negros, sejam muito bem-vindos a mais uma coluna. Espaço esse para falar do nosso querido BVB. Aqui, todas as opiniões são válidas. Também esperamos respeito ao próximo, sem xingamentos e ofensas. Concordar ou discorda é o que engrandece o debate. Sem mais delongas, o tema da semana é: Estreia na Bundesliga, Supercopa, Haaland e Reus.
Vamos por parte, pois tem muito assunto para ser tratado, e não nos podemos nos levar no calor depois de um jogo. O melhor é esfriar a cabeça para fazer a coluna dessa semana. Temos que falar da estreia da Bundesliga e da derrota na Supercopa. Os dois jogos mostraram um choque – mas não vamos ser 8 ou 80 -, nem céu e nem inferno.
Existe sim coisa boas e coisas ainda a serem trabalhadas, este foi apenas o segundo jogo de Rose à frente no nosso BVB. Sobre a estreia, vimos um time que não teve muito trabalho defensivo, mas que mostrou fragilidade na direita. Prenuncio? Talvez. Mas o fato é que foi pelo lado que o time vermelho fez a festa.
Sem grandes dificuldades passamos o trator, porém ontem concluímos que o trabalho não só de Rose, mas também da diretoria é resolver o problema do lado direito. Passlack infelizmente não é um jogador para o nível do BVB – não estou falando que ele é ruim -, mas dizendo que ele sentiu o peso de vestir a camisa.
Além disso, tem outros fatores que não percebemos, que Rose tinha pelo menos 9 atletas de fora no elenco, ou seja, não tinha os seus 11 jogadores ideiais e não tinha banco com mais opções, o que dificulta demais para um jogo grande. Perder uma taça, mesmo que seja a Supercopa é ruim. Entretanto temos que entender que tem um trabalho à médio e a longo prazo.
Não acho que a partida de ontem é um indicativo de como estamos. Entender que sim que a derrota serve para nos alertar, porém como lhes digo, sem quase um time não adianta tentar fazer milagre. As falhas que vimos na estreia e ontem elas serão trabalhadas ao longo do ano, e assim corrigidos no tempo entraremos na disputa.
Um ponto e meio positivo, pois um já vimos que a cada temporada, Haaland vai surpreendendo e não perder o faro de gol. Além disso, nesses dois jogos vimos um cara mais à vontade. Geralmente é ele quem está ali para marcar, mas vimos também um novo “garçom”, o que mostra a versatilidade.
E por fim, a volta do nosso capitão. Como faz uma diferença uma temporada sem lesão, e com férias – abdicou da Euro -, para voltar mais inteiro. Fez um belo gol e um golaço ontem. Voltou mais confiante, e isso não só para ele como para o grupo faz um bem e enche de esperança a torcida.
Por Breno Benedito
23/11
00:45
Veredicto severo: o BVB de Nuri Sahin "prejudica a liga"
23/11
00:30
Youssoufa Moukoko pode acabar custando bem menos no próximo verão
23/11
00:00
Ryerson revela: É assim que a reversão da tendência deve ter sucesso no BVB
22/11
19:27
BVB visa estrela do Real Madrid
22/11
09:52
BVB x Freiburg: escalações, onde assistir e arbitragem
22/11
09:27
Anton fala sobre críticas após saída do Stuttgart: 'Prefiro manter distância das redes sociais'
22/11
09:16
Fatos sobre Borussia Dortmund x Freiburg: domínio dos auri-negros em casa
22/11
09:00
Hoeneß descarta Dortmund na briga pelo título: 'Só Leverkusen e Leipzig são concorrentes reais'
22/11
02:55
BVB: Anton apoia Sahin
22/11
02:23
Início difícil: Beier chega à conclusão provisória do BVB
22/11
02:21
Movimento explosivo: membros do BVB exigem uma posição clara contra Rheinmetall
21/11
18:18
Donyell Malen prepara despedida do BVB
21/11
10:59
Sahin celebra retornos e projeta confronto do Dortmund contra o Freiburg
21/11
09:04
Sahin adota cautela com Filippo Mané
21/11
09:00
Sem transferências de inverno para o Borussia Dortmund?
21/11
09:00
Torcedores do BVB pedem fim de parceria com empresa de armas
21/11
03:00
Sahin intrigado com o histórico horroroso do BVB
21/11
02:00
Oferta está disponível – Filippo Mané hesita em assinar