Texto por Colaborador: 05/05/2022 -

Marcel Lotka deixará o Hertha BSC no final da temporada e se junta ao Borussia Dortmund a custo zero. Esse tem sido o estado das coisas até agora. O acordo foi confirmado oficialmente por Berliners e BVB. Mas agora o poker está assumindo características confusas.

Diz-se que o Hertha BSC quer manter Lotka, que de repente subiu para o número um na capital logo após o anúncio de sua saída para o BVB. O "Bild" e o "Ruhr Nachrichten" relataram este fato na quarta-feira.

Enquanto isso, porém, o "Bild" também quer saber por que o Hertha espera ter sucesso. No entanto, a resposta levanta algumas questões.

O jornal revela que o Hertha BSC "de forma discreta e secreta" estendeu o goleiro até 2023. Uma opção correspondente teria sido ancorada no contrato do jogador nacional polonês, que deveria ser sorteado até 30 de abril – o Hertha teria feito isso.

BVB supostamente não sabia nada sobre uma cláusula

"Esta é uma opção normal, que o clube tomou agora com toda a razão. Do ponto de vista do Dortmund, essa opção deveria ter sido dispensada quando o contrato foi assinado na época", citou o "Bild" o advogado berlinense Matthias Jaroschowitz em ligação com esta causa.

Segundo informações do jornal, porém, o BVB simplesmente não sabia nada sobre o conteúdo do contrato.

Mas isso não é tudo: se os auri-negros quiserem continuar a assinar com Lotka, o Hertha BSC agora está exigindo uma taxa de transferência, que, com referência a grupos consultivos, seria de um milhão de euros.

No entanto, o Borussia não deve pensar em colocar dinheiro na mesa de repente. "Em caso de dúvida, a transferência acabará nos tribunais esportivos", avalia o "Bild". Questionados pelo jornal, nem Dortmund nem Hertha BSC quiseram comentar.