Texto por Colaborador: 02/01/2021 -

Três escanteios, uma penalidade? No Borussia Dortmund, essa regra do futebol recreativo é muito mais rígida. "Quatro escanteios custaram-nos seis pontos - isso não deveria acontecer a uma equipe desta qualidade", disse Michael Zorc no dia de Ano Novo, ainda aborrecido com o que aconteceu antes do Natal.

Em poucas semanas, o BVB havia perdido para 1. FC Köln (1: 2) e Union Berlin (1: 2) devido a uma misteriosa fraqueza na defesa. "Fomos pegos de surpresa contra o Colônia - tudo bem", continuou Zorc no site do clube. "Então não pode acontecer novamente três ou quatro semanas depois."

Zorc pede um aumento significativo e "futebol novo"

Porque aconteceu de qualquer maneira, o BVB disse adeus ao Bayern, Leipzig, Leverkusen e Wolfsburg na pequena pausa de inverno. "No geral, não estamos satisfeitos com nosso desempenho na Bundesliga porque estamos atrasados ​​em relação às nossas próprias demandas e às demandas feitas pelos jogadores antes ou durante a temporada", disse Zorc. "Perdemos muitos jogos em casa. Claro, estamos particularmente carentes quando os 80.000 não estão lá. Mas isso não deve ser uma desculpa."

Em 2021, o Zorc "espera simplesmente que a equipe melhore significativamente. Não estamos todos satisfeitos com o quinto lugar aqui. A qualificação para a Champions League é sempre o nosso objectivo e temos de o conseguir no final da temporada". Agora é uma questão de "trazer um novo espírito para o campo" e jogar "um futebol fresco, bom e atraente".

Haaland de volta, Moukoko "ainda está faltando"
Será contra seus vizinhos de tabela de Wolfsburg no domingo que "não é o quarto à toa", diz Zorc. Mas "isso é algo que gostaríamos de mudar diretamente". Erling Haaland estará novamente disponível para o treinador Edin Terzic, mas não Youssoufa Moukoko, que sofreu uma lesão no joelho. O jovem de 16 anos "ainda está faltando alguma coisa, estará de volta no curto e médio prazo", disse Zorc.

Na entrevista, o diretor esportivo não descartou categoricamente novas contratações na janela de transferências que abriu no sábado. Mas: "Não há muito no pipeline." Principalmente nada caro devido às consequências financeiras da coroa. "Não estamos planejando nenhuma transferência de rei."