Texto por Colaborador: Redação 09/12/2022 - 00:00

22 anos, titular do Ajax Amsterdam, internacional ganês: o perfil de Mohammed Kudus parece interessar ao Borussia Dortmund. E isso obviamente se baseia na reciprocidade.

Porque o flerte do BVB com Mohammed Kudus inicialmente parecia promissor. Segundo o Sport Bild, o assessor da jovem estrela ofensiva está em contato com o diretor esportivo Sebastian Kehl. O salto da Eredivisie para a Bundesliga deve ser o próximo passo na carreira do jovem de 22 anos - e o preto e amarelo são considerados a estação certa para o talento em ascensão.

O jogador obviamente quer e o BVB provavelmente também: parecia uma transferência fácil. Mas, como costuma acontecer, agora pode falir por causa do dinheiro.

Seu contrato com o Ajax termina em 2024. Enquanto o Sport Bild relatou uma taxa de transferência de cerca de 20 milhões de euros - que o BVB certamente poderia administrar - isso agora deve ser significativamente maior. O Sun escreveu que os holandeses querem 45 milhões de euros pela estrela ofensiva.

O espanhol El Nacional vai mais longe e escreve que o Liverpool, concorrente do BVB no caso do Kudus, quer aumentar a taxa de transferência para 50 milhões de euros. Somas que os pretos e amarelos dificilmente podem pagar ou querer.

No caso de Mohammed Kudus, no entanto, a última palavra certamente ainda não foi dita. Afinal, as taxas de transferência são sempre uma questão de negociação. E pelo menos do ponto de vista humano, o BVB parece ter um ou dois achados na manga. Não apenas as conversas que já deveriam estar acontecendo.

O caçador de talentos do BVB, Otto Addo, que treinou Gana na Copa do Mundo no Catar, tem um trunfo na manga para vencer pesos pesados como o FC Barcelona ou o FC Liverpool. Ele e Mohammed Kudus já se conhecem. No final das contas, a transferência dos profissionais ganenses provavelmente deve se tornar uma questão de dinheiro.

Via Ruhr24

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

11 pessoas já votaram