Texto por Colaborador: 11/09/2021 -

O Borussia Dortmund superou os desfalques e conseguiu a sua terceira vitória após a 4° rodada na Bundesliga com uma vitória por 4 a 3 sobre o Bayer Leverkusen. A equipe mostrou grande moral e reação, chegou ao empate três vezes - por intermédio de Haaland, Brandt e Guerreiro -,e assumiu a liderança no placar aos 77 minutos com um penalti marcado por Haaland e festejou uma grande vitória diante de um forte adverário.

17.605 espectadores foram oficialmente aprovados e viram mais uma vez um jogo de tirar o fôlego entre as duas equipes. O Leverkusen assumiu a liderança aos nove minutos, por intermédio de Wirtz. Em seguida, o BVB comemorou com Haaland (37º) e Bellingham (39º), mas o gol do jovem inglês não valeu porque o VAR marcou falta de Dahoud. Em vez disso, um "2: 1" brilhou na placa durante o intervalo: nos acréscimos, Schick usou um contra-ataque para fazer 2: 1.

A situação continuou eletrizante na segunda parte: faltaram menos de seis minutos entre o empate de Brandt (49º) e Diabys 3: 2. No duelo entre as equipes com mais gols da temporada até o momento, a corrida selvagem continuou: Aos 71 minutos, Guerreiro converteu uma falta para 3: 3, até Haaland fechar o placar aos 77.

Agora o time auri-negro vai estrear na UEFA Champions League diante do Besiktas na quarta-feira. A Bundesliga retorna no próximo domingo com um jogo em casa contra o Union Berlin.

BAYER LEVERKUSEN 3x4 BORUSSIA DORTMUND

LEVERKUSEN : Hradecky – Frimpong, Kossounou, Tah, Bakker – Andrich, Demirbay (79. Bellarabi) – Diaby, Wirtz, Paulinho (63. Adli) – Schick (79. Alario).

DORTMUND: Kobel – Meunier, Pongracic (83. Hummels), Akanji, Guerreiro – Witsel (66. Malen) – Bellingham (90. Wolf), Dahoud – Brandt –Haaland, Reus.

Gols: 1:0 Wirtz (9.), 1:1 Haaland (37., Meunier), 2:1 Schick (45.+1. Wirtz), 2:2 Brandt (49., Haaland), 3:2 Diaby (55.), 3:3 Guerreiro (71., dir. Freistoß), 3:4 Haaland (77., Foulelfmeter, Kossounou an Reus)

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

72 pessoas já votaram