Texto por Colaborador: Redação 05/09/2023 - 00:00

Niclas Füllkrug quer principalmente ajudar seu novo clube, o Borussia Dortmund, com muitos gols. Mas o centroavante se caracteriza não só pela ameaça de gol, mas também pela mentalidade de jogador de futebol. Uma característica igualmente importante do jogador nacional, como explicou o diretor esportivo da DFB, Rudi Völler, antes dos amistosos da seleção alemã contra o Japão e a França.

“Toda vestiário precisa de caras assim. Com fogo”, disse Völler ao “RedaktionsNetzwerk Deutschland”.

Full Krug ficou "feliz como uma criança" após sua transferência do Werder Bremen para o BVB, informou Völler na semana passada, quando o parabenizou pela mudança de clube na Bundesliga.

"Ele marcará mais gols lá, nunca jogou na Liga dos Campeões. Isso também é bom para a seleção nacional", disse Völler, que tem uma longa história no Werder Bremen, onde esteve sob contrato de 1982 a 1987.

O diretor esportivo da DFB está certo de que o espírito de luta e a ética de trabalho intransigente de Füllkrug ajudariam tanto a seleção alemã quanto o Borussia Dortmund: "Lembro que foi entrou contra a Colômbia quando estava 2 a 0 e imediatamente agarrou um na linha externa. É claro que isso tem de permanecer dentro dos limites, mas foi o sinal certo. Porque os colombianos começaram a trabalhar como se fosse a final da Copa do Mundo. Senti falta disso conosco - e é por isso que fiquei com tanta raiva depois. É claro que isso tem de permanecer dentro dos limites, mas foi o sinal certo. Porque os colombianos começaram a trabalhar como se fosse a final da Copa do Mundo. Senti falta disso conosco - e é por isso que fiquei com tanta raiva depois".

É precisamente esta mentalidade e esta resistência que Völler acredita ter sido perdida no jogo do DFB-Elf nos últimos anos: "Não aguente tudo. Apesar de toda a qualidade de Messi, foi o mesmo com os argentinos em Catar: Um correu até não conseguir mais andar direito, e aquele que entrou raspou primeiro o adversário de Messi. Você não ganha títulos apenas com ações como essa, mas também não pode vencê-los sem ações como essa.

Niclas Füllkrug mudou do Bremen para o BVB na semana passada por uma taxa básica de transferência de cerca de 13 milhões de euros e estreou-se com a camisa preta e amarela apenas um dia depois.

 

Via Sport.de