Texto por Colaborador: Redação 23/05/2023 - 02:14

Na final alemã contra o BVB em 2013, o Bayern realizou seu antigo sonho de vencer a Liga dos Campeões. Para Bastian Schweinsteiger ainda é um jogo simbólico - e pelo qual o futebol alemão deve ser medido hoje.

"Além do Bayern, o Dortmund mostrou-se de forma incrível na categoria rainha. Os clubes alemães têm de lá chegar novamente", exigiu o profissional de 38 anos em entrevista ao "kicker".

Em 2013, o time de Munique venceu a final no Estádio de Wembley, em Londres, por 2 a 1 no último minuto. Nos últimos anos, o Dortmund, em particular, achou difícil construir nesta temporada.

Enquanto o FC Bayern repetiu o triunfo na categoria rainha em 2020, o BVB não passa das quartas de final desde a final de 2013.

Segundo Schweinsteiger, há uma razão simples para o desenvolvimento diferente. "O Dortmund só precisava vender jogadores." Também em outros aspectos, "as possibilidades financeiras diferiam enormemente hoje", disse o campeão mundial de 2014.

Schweinsteiger apreciou o fato de o Borussia estar na final de 2013. "O BVB também o fez em 2012/13 com a sua grande atitude. Jürgen Klopp montou um plantel brilhante e difícil de jogar", disse entusiasmado.

Para o FC Bayern, o jogo teve sua própria história depois de perder a final em casa no ano passado contra o Chelsea.

"Já éramos o melhor time da Europa em 2012, mas não vencemos. O destino estava contra nós na final em casa", lembrou Schweinsteiger.

A equipe, portanto, sentiu muita pressão contra o BVB. "Inconcebível se não tivéssemos vencido novamente. Tínhamos claramente mais a perder do que o Dortmund", disse Schweinsteiger: "Mas a arte de nossa equipe neste jogo foi que fomos capazes de nos defender contra a resistência. Quando me levantei naquele dia , eu sabia que íamos ganhar."

 

Via Sport.de