Texto por Colaborador: Redação 07/11/2023 - 01:30

Mais uma vez o BVB arruinou um jogo importante contra o Bayern. Dayot Upamecano assumiu a liderança para os campeões recordes apenas aos quatro minutos. Por uma cena estranha na preparação para o gol, o jogador nacional Nico Schlotterbeck recebeu uma bronca severa do ex-jogador Stefan Effenberg.

Houve uma cena estranha nos primeiros momentos da vitória de gala do Bayern, por 4-0, sobre o Borussia Dortmund. Antes do escanteio para a vantagem inicial, houve uma breve troca de palavras entre o artilheiro Dayot Upamecano e o zagueiro do BVB Nico Schlotterbeck, as imagens da TV mostram os dois rindo.

“Ele falou comigo e perguntou: 'Ca va?' (em alemão: Como vai você?, nota do editor)", revelou o internacional francês após o apito final: "Eu disse: 'Ca va, et toi?' (Estou bem e você?). E então corri, e corri rápido. Fiz tudo que pude para marcar aquele gol.

Poucos momentos após a breve conversa, a estrela da seleção alemã perdeu o adversário de vista. O ex-jogador do Freiburg teve que assistir inativamente enquanto Upamecano cabeceava incontestado para a rede do Dortmund a poucos metros.

O comportamento defensivo insuficiente do jovem de 23 anos, que se mudou de Breisgau para o Ruhr em 2022 por 20 milhões de euros, foi fortemente criticado no “Sport1 Doppelpass” de domingo: “Tenho um problema com o fato de ele não ter estado 100 por cento de antecedência antes do escanteio", esclareceu o ex-jogador nacional Stefan Effenberg.

"Ele para em um segundo. E é nesse momento que você perde. Upamecano queria muito marcar aquele gol - e essa é a diferença", acrescentou o ex-jogador do Munique. O ex-zagueiro do BVB, Jürgen Kohler, também seguiu a mesma linha.

"Se você vê que seu oponente está sorrindo ou zombando de você antes de um escanteio, então acho que está faltando algum foco. Se você não tiver isso, se você se permitir ser distraído, então será mais difícil para você defender coisas assim", disse o homem de 58 anos. (via Sport.de)