Texto por Colaborador: Redação 07/11/2022 - 00:00

Poucos dias após a lesão de Timo Werner e antes do anúncio da convocação da Alemanha para a Copa do Mundo, Youssoufa Moukoko enviou uma carta especial de inscrição. A jovem estrela do Borussia Dortmund se tornou o vencedor da partida com dois gols dos sonhos na vitória por 3 a 0 sobre o VfL Bochum no sábado. O jovem de 17 anos agora está sendo ligado para o elenco do deserto o mais tardar. No entanto, Stefan Effenberg não concorda com a ideia.

Moukoko é "um jogador incrivelmente talentoso que está correndo e se estabeleceu entre os onze primeiros em Dortmund", disse o especialista em TV no "passe duplo" do Sport1 na manhã de domingo. "Mas acho que uma Copa do Mundo é muito cedo para ele." Em vez disso, Effenberg mais uma vez faz campanha para Niclas Füllkrug, do Werder Bremen, que representa um tipo de jogador diferente de Moukoko. Teoricamente, claro, ambos poderiam ir para a Copa do Mundo, que atualmente talvez seja o cenário mais provável, mas o ex-profissional decidiria de forma diferente.

"Existem outros cargos mais vagos"

Com Kai Havertz e Füllkrug, Effenberg veria a tempestade suficientemente tripulada mesmo após o fracasso de Werner. "Há outras posições que estão mais vagas no meio-campo ou no flanco que você preencheria." Entretanto, o campeão do mundo Stefan Reuter colocou em jogo uma terceira variante: se o treinador do FC Augsburg conseguir o que quer, Moukoko deverá ficar em casa a favor de Mergim Berisha. "Acho que ele está um pouco mais longe e mais experiente", diz o ex-capitão do BVB. O fato de ele falar com seu próprio jogador é claro que faz parte do negócio. Essas discussões continuarão quentes até quinta-feira, quando o técnico Hansi Flick criará os fatos.

Via FN