Texto por Colaborador: Redação 28/02/2023 - 01:59

No novo ano, o BVB corre de vitória em vitória e mais uma vez sonha em tirar o Bayern da liderança. Stefan Effenberg elogia o Dortmund e traça um paralelo marcante com o grande rival do título.

O TSG Hoffenheim também não conseguiu parar a brilhante série de sucessos do BVB no fim de semana passado. Embora o candidato ao rebaixamento os tenha enfrentado apaixonadamente por um longo tempo, no final os convidados venceram merecidamente por 1 a 0 no Kraichgau.

Na opinião do ex-jogador da seleção Stefan Effenberg, a vitória do trabalho do Borussia foi "um sinal absolutamente bom", afinal, jogos comparáveis ao de sábado muitas vezes terminavam em contratempos.

"Celebro o BVB por vitórias como contra o Hoffenheim. 1 a 0, sujo, sujo, você tem que ir ao limite", enfatizou o comentarista de 54 anos no "passe duplo" no "Sport1".

No caso da Vestfália, Effenberg até reconheceu paralelos com arquirrivais. "Na verdade, essa é a mentalidade do Bayern. Nunca estar satisfeito, mesmo que você tenha vencido um jogo por 1 a 0, mas apontar o que você pode fazer melhor", aludiu a uma humilde entrevista com o vencedor da partida, Julian Brandt, após o apito final.

Entretanto, o BVB é "um verdadeiro concorrente do FC Bayern", que muitas vezes não sofre gols. "Isso definitivamente fala de estabilidade", enfatizou Effenberg.

O vencedor da Liga dos Campeões de 2001 acredita que o técnico Edin Terzic identificou o "eixo perfeito" em Dortmund.

"Eles se encontraram, também na defesa central com Süle e Schlotterbeck. Kobel também é excelente. Há também Emre Can no meio-campo central, que agora joga um futebol simples, mas muito bom, com Bellingham. Haller voltou", contou Effenberg, o fatores de sucesso preto e amarelo.

Via Sport.de