Texto por Colaborador: Redação 04/09/2023 - 00:00

Após o início fraco, Stefan Effenberg tem dúvidas sobre a qualidade do Borussia Dortmund. O ex-profissional também critica o técnico Edin Terzic.

Durante a pausa internacional, o Borussia Dortmund vive uma crise. As atuações contra Colônia, Bochum e Heidenheim foram muito fracas, o rendimento de cinco pontos é lementável. O diretor esportivo Sebastian Kehl parece perdido após o início decepcionante e o ex-jogador Stefan Effenberg também ficou intrigado no passe duplo do Sport1 sobre as fases de fraqueza regularmente repetidas: "É uma pena e de alguma forma triste porque muitas vezes se repete. Os primeiros três jogos foram duros e difíceis para o Dortmund."

Effenberg relembra a última temporada

Effenberg se lembrou da temporada passada, quando o BVB perdeu uma vantagem de 2 a 0 sobre o Werder Bremen na terceira rodada, perdeu uma vantagem dupla contra o Schalke 04 na 24ª rodada e empatou aos 97 minutos na 28ª rodada, sofrido contra o Stuttgart. "No final, eles dizem novamente: 'Se tivéssemos mais dois pontos ou teríamos vencido o jogo'", disse Effenberg.

Críticas a Terzic: “Diz a mesma coisa semana após semana”

No entanto, a mudança não pode ocorrer se o treinador Edin Terzic não encontrar soluções para os problemas. "Duvido que os jogadores entendam porque o treinador diz mais ou menos a mesma coisa semana após semana. Você tem que ir lá e dizer: 'Você é realmente responsável pelos jogadores terem desligado isso'", disse Effenberg. Porém, a equipe também não cumpre o nível exigido: “Então a próxima questão é: os jogadores conseguem travar estas coisas em termos de qualidade? É aí que surgem as primeiras dúvidas”. A este respeito, resta saber se o Dortmund apresentará desempenhos positivos de forma consistente nesta temporada.

Via FN

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

130 pessoas já votaram