Texto por Colaborador: Redação 04/09/2023 - 00:00

Após o início fraco, Stefan Effenberg tem dúvidas sobre a qualidade do Borussia Dortmund. O ex-profissional também critica o técnico Edin Terzic.

Durante a pausa internacional, o Borussia Dortmund vive uma crise. As atuações contra Colônia, Bochum e Heidenheim foram muito fracas, o rendimento de cinco pontos é lementável. O diretor esportivo Sebastian Kehl parece perdido após o início decepcionante e o ex-jogador Stefan Effenberg também ficou intrigado no passe duplo do Sport1 sobre as fases de fraqueza regularmente repetidas: "É uma pena e de alguma forma triste porque muitas vezes se repete. Os primeiros três jogos foram duros e difíceis para o Dortmund."

Effenberg relembra a última temporada

Effenberg se lembrou da temporada passada, quando o BVB perdeu uma vantagem de 2 a 0 sobre o Werder Bremen na terceira rodada, perdeu uma vantagem dupla contra o Schalke 04 na 24ª rodada e empatou aos 97 minutos na 28ª rodada, sofrido contra o Stuttgart. "No final, eles dizem novamente: 'Se tivéssemos mais dois pontos ou teríamos vencido o jogo'", disse Effenberg.

Críticas a Terzic: “Diz a mesma coisa semana após semana”

No entanto, a mudança não pode ocorrer se o treinador Edin Terzic não encontrar soluções para os problemas. "Duvido que os jogadores entendam porque o treinador diz mais ou menos a mesma coisa semana após semana. Você tem que ir lá e dizer: 'Você é realmente responsável pelos jogadores terem desligado isso'", disse Effenberg. Porém, a equipe também não cumpre o nível exigido: “Então a próxima questão é: os jogadores conseguem travar estas coisas em termos de qualidade? É aí que surgem as primeiras dúvidas”. A este respeito, resta saber se o Dortmund apresentará desempenhos positivos de forma consistente nesta temporada.

Via FN