Texto por Colaborador: Redação 14/11/2022 - 11:00

No Borussia Dortmund há clima de crise no início do intervalo da Copa do Mundo. Depois de duas derrotas consecutivas, o BVB agora está bem atrás do Bayern na Bundesliga. O ex-jogador nacional Stefan Effenberg responsabiliza os jogadores e dirigentes do Dortmund neste contexto.

"A equipe nunca esgotou o que é capaz. Acima de tudo, o clube comprou jogadores como Karim Adeyemi ou Donyell Malen há muito tempo, que não jogam nada", criticou o especialista de TV no "Sport1".

Ele "não é alguém que quer culpar o treinador por tudo. Os jogadores têm que olhar para seus próprios narizes", disse Effenberg. O profissional de 54 anos também voltou sua atenção para os chefes do BVB.

"A mentalidade desafiadora também deve vir dos responsáveis", explicou Effenberg: "Quando as coisas não correram bem no Bayern recentemente com os muitos empates, pessoas como Oliver Kahn e Hasan Salihamidzic saíram da cobertura. Os jogadores foram contados e eles reagiu a isso. Eu simplesmente não vejo dessa forma em Dortmund."

"Já estou preocupado com o BVB"

O vencedor da Liga dos Campeões de 2001 explicou: "Algo tem que vir de Matthias Sammer - eu simplesmente não o vejo nem o ouço".

Sammer trabalha no BVB como consultor externo. "Ele teria que falar palavras claras para os meninos, então talvez eles acordem. No inverno na Liga dos Campeões e na Copa da DFB, a Bundesliga não deve esconder isso - estou preocupado com o BVB", disse Effenberg.

Após as duas derrotas mais recentes contra o VfL Wolfsburg (0:2) e o Borussia Mönchengladbach (2:4), o Borussia Dortmund ocupa apenas o sexto lugar na Bundesliga. A diferença para o líder FC Bayern é agora de nove pontos.

Via Sport.de