Texto por Colaborador: Redação 27/08/2023 - 01:25

No empate em 1 a 1 contra o Bochum, o Borussia Dortmund mais uma vez não conseguiu impressionar. Mesmo assim, o técnico do BVB, Edin Terzic, ficou sem Marco Reus por mais de 90 minutos. Uma decisão que o ex-profissional Stefan Effenberg entendeu.

Felix Nmecha estreou-se pelo BVB no empate em 1-1. Edin Terzic, por outro lado, passou sem Marco Reus durante todo o jogo, embora novos impulsos ofensivos no jogo de ataque estático certamente tivessem feito bem aos vestfalianos. Ainda assim, o treinador optou por outras cinco substituições.

“Estivemos bem depois do nosso gol no centro, encontrámos profundidade na ala e tornámo-nos perigosos através de Julian Brandt na direita. No final, eliminamos Nmecha devido a lesão e escolhemos Özcan para não desistirmos completamente do centro", explicou Terzic após o jogo a renúncia do ex-capitão.

BVB: Terzic tomou "a decisão certa"

Stefan Effenberg também classificou a decisão do treinador do BVB no duplo passe "Sport1" como compreensível. "Também houve cinco mudanças ofensivas a partir das mudanças. É claro que você não pode correr para a faca aberta e precisa de um certo equilíbrio. Ele (Terzic, nota do editor) decidiu contra e fechou o centro com Özcan. Essa foi a decisão certa", explicou o ex-profissional.

"É claro que é amargo para Marco Reus não entrar num jogo como este", disse Effenberg. Lothar Matthäus já havia criticado a estrela do BVB. “Ele não tem mais velocidade, não vai mais no um contra um”, disse o campeão mundial de 1990 à “Sky”. O comentarista de TV não confia em Reus, pois “ele é um jogador regular há mais de 34 jogos. A competição é muito grande”.