Texto por Colaborador: Redação 31/03/2023 - 15:15

Após a mudança de treinador no Bayern, o diretor desportivo do Borussia Dortmund, Sebastian Kehl, não quis saber de um efeito Tuchel no próximo adversário. O ícone do BVB, Patrick Owomoyela, discordou.

"Não sei se o Bayern será melhor com Thomas Tuchel do que antes com Julian Nagelsmann. Não acho que a comissão técnica vá realmente afetar este jogo", disse Sebastian Kehl uma semana antes do jogo principal em Munique.

O ex-jogador do BVB, Patrick Owomoyela, acredita que a mudança de treinador terá impacto em Munique.

"Já existe um certo efeito", disse o homem de 43 anos em "RN-Talk" e continuou: "Se um treinador é trocado, isso tem um impacto no humor dos jogadores de alguma forma. Alguns talvez estivessem insatisfeitos e veja uma chance agora. Outros ficaram muito felizes e agora estão infelizes com a partida do treinador."

No que diz respeito ao esporte, porém, Owomoyela não espera grandes mudanças. O estilo de jogo do time vai demorar algumas semanas para se adaptar às ideias do novo treinador, segundo o ex-lateral, que fez a dobradinha para o Dortmund em 2012 ao lado de Kehl.

Portanto, Owomoyela não assume "que veremos uma abordagem completamente nova. Não houve tempo suficiente para isso". No geral, você já sabe "o que ganha quando joga contra o Bayern de Munique", disse o onze vezes jogador da seleção.

Irá o BVB fazer cair os "dominós" do Bayern?

Segundo Owomoyela, o BVB viaja para Munique como líder de "peito largo". "O Bayern joga muito arriscado na defesa. Se chegarmos a uma certa velocidade, é exatamente isso que pode prejudicar o Bayern", exigiu.

O BVB deve "jogar com ousadia, ousar fazer algo e moldar o jogo" para somar pontos na Allianz Arena.

"Você tem que tentar continuar machucando o Bayern e colocando agulhas neles. Então eles começam a pensar. Se você chegar tão longe, os dominós podem cair", disse Owomoyela, que acredita que o BVB pode vencer o campeonato: "Acho que o time é capaz de fazer isso cruzar a linha de chegada."

Via Sport.de