Texto por Colaborador: 02/04/2021 -

Erik Durm amadureceu e se tornou um jogador de futebol profissional no Borussia Dortmund. Ele ganhou sua primeira experiência na Bundesliga e jogou a Liga dos Campeões. E durante sua estada em Dortmund ele se tornou o sete vezes jogador da seleção alemã e campeão mundial de 2014 no Brasil. Não admira que os duelos contra o seu antigo clube com o seu atual time, o Eintracht Frankfurt, ainda tenham um significado especial.

No último estágio da temporada, ele já estava na convocação do Eintracht, mas não participou da falência 0: 4 do Hessen em fevereiro de 2020. Neste sábado está prevista sua primeira aparição como convidado no clube que o tornou grande entre 2012 e 2018. "É algo especial porque me diverti muito em Dortmund e estou grato pela chance que tive no BVB naquela época. Mas vou ignorar isso no jogo", disse Durm em entrevista ao " Westdeutsche Allgemeine Zeitung " .

Depois de o jogador de 28 anos ter feito apenas seis partidas medíocres como titular na primeira temporada em Frankfurt, ele prevaleceu na posição de lateral-esquerdo sob o comando do técnico Adi Hütter na atual temporada. Durm jogou 14 jogos da liga até agora, mas desistiu antes do intervalo internacional devido a problemas musculares no quadril.

O jogador estava confiante de que estaria totalmente operacional novamente no importante jogo de seis pontos contra o Dortmund: "Estou de bom humor, o treinamento correu bem e estou de volta a campo desde o final do último semana."

Na tabela, o jogo fora de casa do Frankfurt contra o BVB é muito importante. Se conseguir uma vitória fora, o SGE aumentaria a vantagem do quinto Dortmund para sete pontos. Sete rodadas antes do final da temporada isso seria a metade na corrida pelo quarto lugar na tabela, que dá direito a participar da Liga dos Campeões. A vaga para a Champions "pode ​​ser comparada a um campeonato", disse Durm e acrescentou: "Seria muito para o clube e claro para os torcedores". Ele vê a grande pressão antes deste jogo, em qualquer caso, com o adversário da Vestfália: "O BVB tem de ir para a Liga dos Campeões, nós queremos", disse Durm, que disputou 15 partidas na mais importante competição de clubes da Europa em sua carreira .