O zagueiro Nico Schlotterbeck, do Borussia Dortmund, segue se recuperando de uma lesão no menisco do joelho esquerdo sofrida em abril. A previsão inicial de seis meses de recuperação está sendo respeitada, e o defensor deve retornar aos gramados em outubro, caso não haja contratempos.
Segundo o jornalista Christian Woop, do WAZ, o retorno de Schlotterbeck está previsto para ocorrer por volta da 6ª rodada da Bundesliga, em partida contra o RB Leipzig. O desempenho do atleta durante a reabilitação tem sido positivo, e o clube mantém otimismo quanto ao seu retorno em plena forma.
Apesar da evolução de Schlotterbeck, a ausência do zagueiro preocupa os dirigentes do clube, que atualmente contam com poucas opções na defesa. Niklas Süle e Ramy Bensebaini são os únicos defensores disponíveis após a venda de Soumaila Coulibaly ao Strasbourg por € 7,5 milhões. Süle teve atuações abaixo do esperado no Mundial de Clubes, enquanto Bensebaini chegou a ser especulado em uma possível saída para o futebol francês.
Outras alternativas no elenco incluem o capitão Emre Can, que pode atuar na zaga e está em fase final de recuperação de uma lesão no adutor, e Julian Ryerson, que também pode ser adaptado à linha de três defensores.
Diante da situação, o Dortmund estuda reforços para o setor. Um dos nomes considerados é o do jovem zagueiro Diego Aguado, de 18 anos, do Real Madrid. Com apenas uma partida pelo time principal, o espanhol pode ser liberado por cerca de € 10 milhões.