Texto por Colaborador: Redação 07/07/2025 - 05:00

O Borussia Dortmund encerrou sua participação no Mundial de Clubes da FIFA com uma derrota por 3 a 2 para o Real Madrid, nas quartas de final, mas saiu do torneio com o bolso cheio — cerca de € 45 milhões em premiação — e com a moral elevada. A diretoria aurinegra comemorou o desempenho esportivo e aproveitou para alfinetar o rival Bayern de Munique. Já o técnico Niko Kovac fez duras críticas à organização do torneio.

“Estamos entre os oito melhores da Europa, chegamos às quartas da Champions e agora às quartas do Mundial. Isso é impressionante”, disse o diretor esportivo Lars Ricken. Em tom provocador, ele completou: “Internacionalmente, nenhum time alemão foi melhor do que nós nos últimos dois anos”.

Sebastian Kehl também exaltou o desempenho da equipe nos Estados Unidos e destacou a imagem institucional construída durante a viagem. “Superamos nossas metas. Mesmo fora de campo, conseguimos nos apresentar como clube de forma muito positiva”, avaliou.

No entanto, nem todos os aspectos da participação foram celebrados. Kovac não poupou críticas à estrutura oferecida no torneio. “O que precisa ser resolvido são os horários das partidas, o calor insuportável e as condições dos gramados”, disparou o treinador. “Se este é um torneio de nível internacional, todos esperam condições de primeira.” Durante os jogos, os atletas do BVB chegaram a atuar sob temperaturas superiores a 40°C.

Com o fim do torneio, o elenco do Borussia Dortmund entra em férias antes da retomada da pré-temporada. Com base mantida e reforços pontuais, o clube mira novamente disputar o título da Bundesliga — e promete dificultar ao máximo a vida de Bayern e Bayer Leverkusen.

Categorias

Ver todas categorias

Kovac é uma boa escolha para o BVB?

Sim

Votar

Não

Votar

783 pessoas já votaram