Jovem talento do BVB é o nome mais cobiçado para o mercado de verão. Dirigentes já se preparam para possível transferência do atacante.
A disputa pela contratação de Jamie Gittens já começou nos bastidores. Diversos clubes demonstram interesse no jovem atacante do Borussia Dortmund. Agora, a diretoria aurinegra parece estar aberta a uma possível transferência no próximo verão europeu.
Segundo informações do Sky, o BVB já conta com a saída do jogador de 20 anos. Os dirigentes acreditam que Gittens deve optar por uma transferência – mas para onde?
O RUHR24 já havia noticiado o interesse de três clubes ingleses no atacante. Chelsea, Arsenal e principalmente Tottenham, todos de Londres, estão de olho em Gittens. Manchester United e Bayern de Munique também estariam na disputa pelo jogador.
O próprio atleta teria o desejo de se transferir para a Premier League. Embora ainda não existam propostas oficiais, o interesse de tantos clubes deve elevar o valor da negociação. Sebastian Kehl, diretor esportivo do BVB, e Lars Ricken, diretor-executivo de esportes do Borussia Dortmund, parecem já se preparar para esse cenário.
O talento representa uma peça importante no plano de contingência do clube para o caso de não classificação à Champions League. A diretoria pretende vender Gittens por aproximadamente 100 milhões de euros.
Atualmente, porém, o veloz driblador não está fazendo jus a esse valor de mercado. Após performances abaixo do esperado e uma explosão à beira do campo durante a derrota do BVB para o Bochum, o técnico Niko Kovac o relegou ao banco de reservas.
O camisa 43 do Borussia Dortmund havia impressionado até o início deste ano com onze gols e quatro assistências em 36 jogos na temporada. Contudo, desde a derrota por 2 a 4 para o Holstein Kiel (14 de janeiro, ainda sob comando de Nuri Sahin), Gittens não registrou mais nenhuma participação em gols. O treinador Kovac tem preferido Maximilian Beier no time titular desde a vitória por 6 a 0 sobre o Union Berlin.
Sebastian Kehl confirmou ao Sky a frustração do jogador: "Dá para perceber que ele está frustrado no momento. No final das contas, porém, o que importa é o time – e Jamie sabe disso. Ele continua sendo incrivelmente importante para o clube, se tornou um jogador decisivo."
Tanto Gittens quanto o BVB devem estar esperando que o jovem volte a fazer a diferença nos próximos jogos. Assim, a diretoria poderia não apenas contar com uma saída, mas também com uma transferência por valores expressivos.