Texto por Colaborador: 26/07/2018 -

Coluna do Pedro - Bem-vindos a minha coluna. Assim como o Borussia Dortmund, eu estava de férias, mas com o término da Copa e as especulações da janela de transferência, temos muitos assuntos sobre o futuro dos aurinegros. Sem mais delongas, vamos ao que interessa.

A equipe do Borussia teve, no total, seis jogadores que atuaram por suas seleções durante a Copa do Mundo. São eles Marco Reus (Alemanha), Shinji Kagawa (Japão), Manuel Akanji (Suíça), Lukasz Piszczek (Polônia), Raphaël Guerreiro (Portugal) e o goleiro Roman Bürki (Suíça). Dentre esses, os que mais se destacaram foram o zagueiro Akanji, o lateral Guerreiro e o meia Reus. Akanji foi um dos responsáveis por parar o ataque brasileiro na primeira rodada do Mundial. Sua performance contra o Brasil lhe rendeu elogios de grande parte da imprensa, inclusive da brasileira. Marco Reus, que começou o torneio como reserva, ganhou a posição ao longo da fase de grupos. Fez um bom jogo contra o México e foi crucial contra a Suécia, ocasião na qual marcou e participou da falta ensaiada para o segundo gol. Por último, mas não menos importante, o lateral português fez uma bela Copa. Municiando Cristiano Ronaldo e fechando o lado esquerdo da defesa portuguesa, Guerreiro mostrou que é um lateral de talento e que merece uma chance como titular no BVB.

Na janela de transferências do meio do ano, o clube alemão contratou o lateral direito Achraf Hakimi, que estava no Real Madrid e atuou pela seleção marroquina e o volante Thomas Delaney, que estava no Werder Bremen e atuou pela Dinamarca. A meu ver, o lateral pode se encaixar no time titular, já que Piszczek é um veterano e não tem mais o físico para aguentar uma temporada inteira. Por outro lado, Delaney veio para compor elenco, uma vez que o time possui bons nomes na posição como, por exemplo, Weigl e Sahin.

A pré-temporada da equipe já começou. No dia 20, o time venceu o elenco do Manchester City pela International Champions Cup, um dos principais torneios de preparação para equipes europeias. Com um pênalti sofrido por Pulisic e convertido por Götze, o Borussia venceu a equipe inglesa pelo placar mínimo. No domingo (22), os aurinegros venceram outra equipe inglesa, o Liverpool. Após sair atrás no placar, o Dortmund virou o jogo para 3 a 1, contando com uma grande atuação de Christian Pulisic.

O que ainda falta para a equipe do vale do Ruhr é um centroavante. O goleiro Marwin Hitz e o atacante Marius Wolf foram contratados para reforçar o time para a temporada 2018/2019, porém ainda falta um centroavante. Com a saída de Aubameyang e o fim do empréstimo de Batshuayi, a posição está vaga. Existem nomes especulados como Mario Mandzukic e Álvaro Morata, contudo nada foi oficializado ainda.

Os resultados de pré-temporada são bons, mas ainda não podem servir como termômetro para o trabalho de Lucien Favre no comando dos aurinegros. Se os dirigentes conseguirem mais um reforço para o ataque, um nome de peso para marcar gols, o elenco estará um nível acima do da temporada passada.

Por Pedro Henrique Oliveira / Contato: Twitter @pe_oliveira99

 

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

161 pessoas já votaram