Texto por Colaborador: Redação 16/06/2023 - 23:50

Jakub Blaszczykowski jogou sua última partida internacional contra a Alemanha. A torcida polonesa comemorou com euforia o ex-Dortmunder.

Na noite de sexta-feira, no Estádio Nacional de Varsóvia , ficou mais alto por um momento, embora se pensasse que um limite natural havia sido atingido há muito tempo. Foram 16 minutos disputados entre a Polónia e a seleção alemã , para quem o duelo deverá ser difícil tendo em vista o Europeu do próximo verão.

Para a Polônia, porém, foi sobretudo a despedida de Jakub Blaszczykowski . O profissional de longa data da Bundesliga do Borussia Dortmund fez sua última partida internacional em 2019, mas saiu da aposentadoria para o jogo contra a DFB-Elf – por 16 minutos, que o número da camisa de Blaszczykowski deve simbolizar.

E após esses 16 minutos, a euforia dos torcedores poloneses atingiu seu ápice. "Cuba! Cuba!”, gritavam sem parar, enquanto os dois times montavam guarda no campo. Blaszczykowski era anteriormente celebrado por cada ação. O ex-astro do BVB, bicampeão alemão e campeão da Copa DFB sob o comando do técnico Jürgen Klopp , quase poderia encerrar uma grande carreira na camisa da seleção.

Certa vez, os colegas lançaram sua lenda do futebol de 37 anos. Mas o estreante na DFB Malick Thiaw , ex-talento do Schalke 04 e agora profissional do AC Milan, atropelou Blaszczykowski, que estava com lágrimas nos olhos antes mesmo do pontapé inicial, no duelo em frente à grande área. O volume quando ele foi substituído certamente teria sido ultrapassado se ele tivesse marcado um gol.

 

Via WAZ