Por Breno Benedito
Coluna do Breno - Olá amigos aurinegros, sejam muito bem-vindo a mais uma coluna. Espaço esse, para debater os assuntos do nosso querido BVB. Sempre lembrando que, o mais importante é o respeito as opiniões divergentes. Aqui, sempre prevalece o respeito, uma relação amistosa, pois nem sempre temos as mesmas opiniões. Sem mais delongas vamos ao tema da semana, que é perda da briga pelo título e suas consequências.
O BVB vinha atuando bem, mesmo em sua volta a equipe estava fazendo a sua parte. Quatro pontos separavam o Borussia do time vermelho. Mesmo com a vitória no sufoco diante do Wolfsburg, o time estava em condições de fazer algo para manter o campeonato em pé. E aí veio o clássico, e o que fizemos, borramos, respeitamos demais.
Colocamos tudo que vinhamos fazendo no buraco. Não adianta nada sermos uns leões contra os outros times e na frente dos caras sermos uns nenéns. Um time que toca, toca, toca e não finaliza as jogadas. Não oferecemos perigo a Nuer. Respeitamos demais o adversário. No jogo que mais valia para continuar na briga pelo título, deixamos um ar sem graça novamente.
Talvez, a falha ou não de Bürki, a condolência que a DFL dá para o Bayer em lances duvidosos, não são desculpas. Temos que assumir o compromisso de dizer que o BVB é um time gigante. Bater no peito e mostrar que o Bayer precisa nos respeitar. Exigir não que nos favorece fora das quatro linhas, mas mostrar que o campeonato não tem só eles.
Depois, não chegar numa coletiva e piorar mais as coisas. “Vamos brigar agora pelo vice”, isso é pouco, soa como uma falta de respeito para os torcedores que aqui, no Brasil, acordam cedo para ver o jogo. O segundo lugar é a consequência de você buscar e querer o título. Porque a situação agora é outra. Se antes estamos brigando pelo título, agora temos q olhar pra baixo, pois estamos perto de sair da Liga dos Campeões.
A mentalidade precisa ser revista. Não pode um diretor do clube, com um peso e simplesmente dizer essas coisas, pois também desmotiva todos que estão lá. Não é largar a mão do tipo “A se não ganhamos vamos ver o que vai dar”. Não é assim, não pode ser assim. Como disse, o segundo lugar é a consequência de uma briga pelo título e não ser só um consolo.
É por isso que ao meu ver, em muitos momentos quando o BVB chega num jogo grande, acabada perdendo. Se eles falam isso abertamente nos microfones, imagina dentro do vestiário para os jogadores antes de um jogo importante. É precio entender que o clube não pode brigar pelo segundo e sim mostrar q o segundo é a consequência de querer o título.
Por Breno Benedito
23/11
00:45
Veredicto severo: o BVB de Nuri Sahin "prejudica a liga"
23/11
00:30
Youssoufa Moukoko pode acabar custando bem menos no próximo verão
23/11
00:00
Ryerson revela: É assim que a reversão da tendência deve ter sucesso no BVB
22/11
19:27
BVB visa estrela do Real Madrid
22/11
09:52
BVB x Freiburg: escalações, onde assistir e arbitragem
22/11
09:27
Anton fala sobre críticas após saída do Stuttgart: 'Prefiro manter distância das redes sociais'
22/11
09:16
Fatos sobre Borussia Dortmund x Freiburg: domínio dos auri-negros em casa
22/11
09:00
Hoeneß descarta Dortmund na briga pelo título: 'Só Leverkusen e Leipzig são concorrentes reais'
22/11
02:55
BVB: Anton apoia Sahin
22/11
02:23
Início difícil: Beier chega à conclusão provisória do BVB
22/11
02:21
Movimento explosivo: membros do BVB exigem uma posição clara contra Rheinmetall
21/11
18:18
Donyell Malen prepara despedida do BVB
21/11
10:59
Sahin celebra retornos e projeta confronto do Dortmund contra o Freiburg
21/11
09:04
Sahin adota cautela com Filippo Mané
21/11
09:00
Sem transferências de inverno para o Borussia Dortmund?
21/11
09:00
Torcedores do BVB pedem fim de parceria com empresa de armas
21/11
03:00
Sahin intrigado com o histórico horroroso do BVB
21/11
02:00
Oferta está disponível – Filippo Mané hesita em assinar