Texto por Colaborador: Redação 13/09/2023 - 03:30

Antes da pausa internacional, aumentavam as especulações sobre o futuro do técnico Edin Terzic no Borussia Dortmund. O recordista nacional Lothar Matthäus não acredita na garantia de emprego para o treinador dada pelo comandante do BVB, Hans-Joachim Watzke.

"Tudo pode acontecer no futebol. Aki Watzke também sabe disso. Isso certamente foi dito com entusiasmo e satisfação no verão. Você disse algo que não precisava necessariamente dizer em retrospecto", disse Matthäus ao "Bild".

Watzke explicou em uma entrevista ao "Sport Bild" há algumas semanas: "Estamos seguindo o caminho com Edin Terzic nos próximos anos. Ponto final."

Para Mateus, essas frases são um tanto vazias. "Acredito e espero que o técnico Edin Terzic consiga fazer isso, porque ele é um garoto do Dortmund e também administrou bem as fases difíceis na temporada passada. Mas há leis no futebol que você também viu com Hansi Flick", disse o campeão mundial de 1990.

No BVB, que só conseguiu uma vitória nos três primeiros jogos da Bundesliga, Matthäus vê "um problema semelhante ao da seleção nacional. Os jogadores não têm facilidade e as suas cabeças não estão claras".

O BVB está apenas ameaçado com uma vaga na Liga Europa?

O nono lugar na tabela faz com que a equipa de Dortmund “se saia ainda melhor do que o seu desempenho sugere”, disse Matthäus. “Você não gosta de ouvir isso em Dortmund e Aki Watzke me dirá novamente na próxima vez: 'Lothar, do que você está falando?' Mas o desempenho deles em campo mostrou que eles não estão tendo o desempenho dos últimos seis meses”.

No BVB, “o campeonato perdido parece estar gravado na mente das pessoas”, disse Matthäus.

Segundo o especialista da RTL, o Borussia está longe de garantir o título de “Melhor do Resto” atrás do Bayern.

"Outras equipes também estão se aproximando. Se uma dessas equipes der o próximo passo e os grandes clubes enfraquecerem, então, para um clube como o Dortmund, que se vê na Liga dos Campeões, poderia ser chamado apenas de Liga Europa. O Leverkusen tem isso. Sentimos que houve uma fase fraca no início do ano passado”, alertou Matthäus ao BVB.

 

Via Sport.de