Texto por Colaborador: Redação 04/12/2022 - 23:55

Para a seleção alemã de futebol, a Copa do Mundo no Catar voltou a terminar nesta quinta-feira, após a fase preliminar. Ícone do BVB, Dédé vê agora um perigo para o Borussia Dortmund na longa pausa natalina da seleção.

"Para mim, isso não é uma vantagem. Os jogadores voltam para casa frustrados e desapontados, isso não é bom. Com uma Copa do Mundo bem-sucedida, eles teriam trazido significativamente mais autoconfiança e motivação de volta ao Dortmund", disse o ex-jogador ao "Ruhr Nachrichten". como dizendo.

No geral, o desempenho da seleção da DFB o decepcionou, enfatizou Dedé. A seleção nacional "não funcionou como uma equipe, apesar dos fortes jogadores individuais".

"A Alemanha faltou muito. Talvez eles não tenham levado seus adversários a sério o suficiente. Uma Copa do Mundo dessas deve ser a maior coisa para um jogador de futebol, é apenas a cada quatro anos, talvez você jogue apenas uma vez na vida", denunciou o veterano de 44 anos.

A seleção alemã surpreendentemente perdeu seu primeiro jogo contra o Japão na Copa do Mundo no Qatar com uma pontuação de 1:2. Um empate de 1 a 1 com a Espanha e uma vitória de 4 a 2 sobre a Costa Rica não foram suficientes para garantir a classificação.

Além da seleção alemã, os bem cotados belgas também se despediram cedo. Várias outras nações importantes também sofreram derrotas inesperadas.

"Se você olhar para a Copa do Mundo, é uma Copa do Mundo cheia de surpresas. Há muita coisa acontecendo que nenhum especialista pode prever", comentou Dédé.

O fato de nenhuma seleção ter conseguido vencer os três jogos da fase de grupos significa que "a Copa do Mundo agora pode se tornar ainda mais emocionante", diz o campeão alemão de 2002.

Seu país natal, o Brasil, ainda é o principal favorito para ele, embora a Seleção tenha surpreendentemente perdido o último jogo da fase de grupos por 0-1 contra Camarões.

A falência pode vir a ser um golpe de sorte para o pentacampeão mundial, acredita Dédé: "A equipe agora sabe que não pode cometer erros. Isso aguça seus sentidos. E uma derrota dessas aumenta o respeito que o Brasil agora tem por todos os adversários que terá."

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

161 pessoas já votaram