Texto por Colaborador: Redação 01/09/2022 - 03:54

O Deadline Day chegou - também no Borussia Dortmund. O BVB ainda poderia fazer algo no último minuto? Os jogadores ainda estão sendo negociados, especialmente pela porta de saída. No entanto, o preto e amarelo está ameaçado com o cenário de ficar com um candidato à venda.

O diretor esportivo Sebastian Kehl fez sua lição de casa diligentemente no mercado de transferências. No lado da entrada, Niklas Süle, Salih Özcan, Nico Schlotterbeck e Karim Adeyemi estavam entre os jogadores. O Borussia Dortmund compensou a perda de Sebastien Haller, que também foi recém-contratado, com a transferência de Anthony Modeste. Por outro lado, Erling Haaland trocou o BVB pelo Manchester City, enquanto Steffen Tigges foi para o 1. FC Köln. Enquanto isso, os contratos de jogadores como Axel Witsel, Roman Bürki, Marwin Hitz e Dan-Axel Zagadou não foram prorrogados.

Meunier deve ficar, Schulz realmente vai

Portanto, é provável que o BVB tenha um dia de prazo relativamente tranquilo. No elenco atual ainda há dois jogadores que podem fazer alguma coisa. Thomas Meunier está ligado a uma mudança para o FC Barcelona. Segundo relatos da mídia, os catalães gostariam de reforçar com o lateral-direito. De acordo com o kicker, o Dortmund não planeja vender o belga. É diferente com Nico Schulz. O ex-jogador nacional ainda tem contrato bem remunerado com o Westphalia até 2024, mas sem perspectiva esportiva. O problema: o BVB ainda não encontrou um comprador para o jogador de 29 anos - e provavelmente não encontrará. Além desses dois detalhes pessoais, deve haver muito pouco a discutir em Dortmund no Deadline Day.