Texto por Colaborador: 03/09/2021 -

O Borussia Dortmund está representado por dois profissionais no plantel da equipe da Alemanha na estreia do treinador Hansi Flick. Além de Marco Reus, Mahmoud Dahoud também está de volta à seleção. O meio-campista fez um forte início de temporada no BVB, mas exige muito mais de si mesmo. "Ainda não estou jogando no nível que desejo. Mas vai chegar, vai melhorar jogo a jogo", disse o jogador de 25 anos a Ruhr Nachrichten.

A sua ainda não total satisfação deve-se também ao facto de a equipa sob o comando do novo treinador Marco Rose ainda não se encontrarem. "Acho que quando tivermos alguns jogos disputados, o resto virá por si só", disse Dahoud.

Parece claro que Rose vê um lugar permanente em sua construção para o meio-campista. Este dificilmente foi o caso com os antecessores na bancada de treinadores do BVB, apenas Edin Terzic confiou totalmente nos serviços de Dahoud em Dortmund. "Ele me deu uma chance honesta", confirmou. Para ele, como para todos os outros jogadores, isso era extremamente importante.

"Se você não se sente confiante e não sabe que o treinador está realmente atrás de você e acredita em você, então você não está jogando bem e não pode melhorar o seu desempenho", disse Dahoud. Ao mesmo tempo, o meia que recentemente recebeu uma prorrogação de contrato com o BVB sabe que não pode descansar sobre o que conquistou até agora. "Vou acelerar. Tenho que confirmar meu desempenho. Ainda há muito espaço para melhorias."